Amazonas leva a melhor nos pênaltis e agora vai decidir o 1º turno com o Manaus

A exemplo da semifinal do dia anterior, o Amazonas Futebol Clube precisou dos pênaltis para eliminar o Manauara e garantir vaga na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense, nessa segunda-feira (24) à noite, na Arena da Amazônia. O jogo terminou empatado sem gols no tempo regulamentar, mas o Amazonas fez 9 a 8 nos tiro-livres direto e agora vai decidir com o Manaus, que eliminou o Parintins no domingo (23), também nas penalidades máximas.

O jogo dessa segunda-feira marcou a estreia do técnico Eduardo Barros no Amazonas. Outro destaque foi o goleiro João Lopes, que defendeu a cobrança de Joãozinho e garantiu a classificação. 

A data da final ainda não foi definida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), mas deve ocorrer no domingo (2) à tarde, também na Arena da Amazônia.

Antes, porém, o Manaus faz o jogo de volta contra o Paysandu pelas quartas-de-final da Copa Verde, nesta quarta-feira (26), na Arena da Amazônia. O duelo de ida terminou empatado por 0 a 0 e, se houver novo empate, a decisão da vaga nas semifinais será definida nos pênaltis.

Já o Amazonas volta a jogar na quinta-feira (27). Recebe o São Raimundo-RR e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, para também avançar na Copa Verde, em jogo na Arena da Amazônia. Na ida, em Boa Vista, o São Raimundo venceu por 2 a 0.

Foto:  João Normando/Amazonas FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *