Apagão em campo e fora dele: Manaus é tetra em empate
Em um jogo de seis pontos, pela importância de uma vitória diante de um adversário tradicional e concorrente direto à classificação, o Manaus Futebol Clube voltou a tropeçar em casa, ao empatar por 1 a 1 com o Figueirense, nesse sábado (18), na Arena da Amazônia. A equipe local abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Guilherme Pira (o melhor em campo), mas vacilou e levou o empate no início da segunda etapa, com Léo Artur, num jogo que foi interrompido por um “apagão” nos refletores do estádio, que durou aproximadamente 25 minutos.
O resultado representa o quarto empate seguido em casa do Manaus, que chegou aos 17 pontos e dormiu na sexta colocação na tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.
Apenas os oito primeiros, dos 20 clubes que disputam a competição – que já está na 11a° rodada -, avançam à segunda fase. Os quatro primeiros sobem para a Série B.
Na próxima rodada, o Manaus enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP). Jogo está programado para domingo (26), às 10h (horário de Brasília).