Arnold Schwarzenegger manda recado para quem não usa máscara
Arnold Schwarzenegger anda irritado com as pessoas que se recusam a usar máscaras nos Estados Unidos. Preocupado com o avanço da variante delta no país, o ator mandou recado para as pessoas que se recusam a usar máscaras principalmente em ambientes fechados em conversa com Alex Vindman, ex-diretor da seção de assuntos europeus do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, e a jornalista Bianna Golodryga.
“Ainda há pessoas que vivem em negação, que não acreditam em máscaras, que dizem por aí: ‘Bem, não precisamos fazer distanciamento social e tudo mais'”, disse o astro da franqua “Exterminador do Futuro”. “E eu só acho que as pessoas precisam ser lembradas de novo e de novo que os especialistas estão dizendo que precisamos usar máscaras; especialmente em espaços fechados”, continuou o ex-governador da Califórnia.
O ator reforçou o pedido das autoridades sanitárias pelo seguimento dos protocolos de segurança. “Os especialistas estão dizendo que ainda precisamos lavar nossas mãos regularmente, que ainda precisamos fazer distanciamento social; especialmente com essa volta do vírus. Por que você não acreditaria [em quem estudou por muitos anos]?”, questionou.
“As pessoas precisam saber que há um vírus aqui. Ele mata pessoas”, continuou o artista, reforçando também a importância da vacinação. “E a única maneira de evitá-lo é vacinar, conseguir máscaras, fazer distanciamento social, lavar as mãos o tempo todo, e não apenas pensar ‘bem, minha liberdade está sendo perturbada aqui’., acrescentou o astro.
Por fim, Schwarzenegger ainda rebateu o argumento de quem defende a “liberdade de não se vacinar ou não usar máscara. “Não, dane-se a sua liberdade. Porque, com liberdade, vêm obrigações e responsabilidades. Não podemos apenas dizer: ‘Tenho o direito de fazer X, Y, Z’. Quando você afeta outras pessoas, aí que fica sério”, analisou.
Ele deu um exemplo bastante didático. “Não é diferente do farol: colocamos semáforos em cruzamentos para que alguém não mate outra pessoa por acidente. Você não pode dizer: ‘Ninguém vai me dizer para parar aqui'”, comparou, antes de finalizar a sua fala, pedindo mais união e responsabilidade das pessoas.
“Você não pode sair sem máscara. Porque quando você respira, você pode infectar outra pessoa e pode infectar alguém que pode ficar doente e morrer. É por isso que acho que todos devemos trabalhar juntos nisso. Você tem a liberdade de não usar uma máscara, mas sabe de algo? Você é um babaca por não usar uma”, finalizou.
Fonte: Yahoo!
Foto: reprodução/Instagram