Ator de ‘Game of Thrones’ critica capacitismo de ‘Branca de Neve’: ‘História bizarra’

Peter Dinklage, conhecido por viver Trion Lannister em “Game of Thrones” não poupou críticas à trama de “A Branca de Neve e os Sete Anões” em meio ao anúncio de uma nova produção da Disney sobre a história.

Em entrevista ao comediante Marc Maron, o ator, que nasceu com nanismo, afirmou que não entende como a história segue sendo contada atualmente apesar do capacitismo (discriminação contra pessoas com deficiência) presente entre os personagens.

“Eu não quero ofender ninguém, mas fiquei surpreso ao ver como eles ficaram orgulhosos por escolherem uma atriz latina como a Branca de Neve, mas ainda estão contando a história da ‘Branca de Neve e os Sete Anões’. Dê um passo para trás e pense bem”, declarou o ator.

“Não faz sentido para mim, ser progressista em um aspecto, mas ainda contar essa história bizarra para c*ralho dos sete anões vivendo numa caverna. Que p*rra é essa, cara?”, completou ele.

Na sequência, Dinklage brincou sobre não ter sido ouvido. “Será que não fiz nada para avançar essa pauta do meu palanque? Acho que não falei alto o suficiente”, disse.

Ele ainda ressaltou que tem todo o amor e respeito por Rachel Zegler, nova intérprete da princesa, e pelos produtores do filme que “acharam que estavam fazendo a coisa certa”.

Lançada em 1938, a animação “A Branca de Neve e os Sete Anões” é baseada no conto de fadas dos Irmãos Grimm e foi o primeiro filme de animação da Disney.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Divulgação/HBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *