Atropelada por moto aquática, estudante morre após 5 meses na UTI
Uma estudante de apenas 21 anos morreu nesta quarta-feira (15), em Porto Velho, após cinco meses internada em uma UTI. Vanessa Gabriela Nery havia sido atropelada por uma moto aquática em julho.
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou a informação. Segundo o órgão, o óbito foi causado pelas múltiplas fraturas decorrentes do acidente.
Ainda em julho, de acordo com informações do G1, Vanessa havia recebido o diagnóstico de perda dos movimentos das pernas e dos braços, por conta de uma fratura vértebra C-5, a quinta da coluna cervical.
De lá para cá, foram cinco meses sob cuidados intensivos e diversas cirurgias realizadas, inclusive para fixação da coluna, mas a garota não resistiu.
Durante o período de internação, Vanessa passou por três hospitais. Ela foi atendida no Hospital João Paulo II com politraumatismo, transferida para o Hospital de Base por causa da gravidade das lesões e, por fim, estava no Hospital Samar.
Relembre o caso
Vanessa e uma amiga passeavam em uma moto aquática no rio Candeias, em 11 de julho, quando foram atingidas por outro veículo, pilotado por um homem. Ambas foram arremessadas e ficaram desacordadas.
Um rapaz que testemunhou o acidente pulou na água, resgatou as vítimas e as colocou em um barco, onde realizou massagem cardíaca nelas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e encontrou as garotas conscientes. Com cortes profundos e diversas fraturas, Vanessa foi encaminhada ao Hospital João Paulo II.
Já a amiga, com ferimentos menos graves, foi atendida no hospital Candeias do Jamari e liberada.
Fonte: Yahoo!
Foto: Reprodução/Facebook