Bolsonaro incita contra o STF em discurso durante ato em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou de espaço em carro de som na Praça dos Três Poderes, em Brasília, neste 7 de setembro para ameaçar indiretamente e sem citações o Supremo Tribunal Federal. Ele voltou, como já havia feito ao longo da semana, a afirmar que “quem age fora da Constituição ou se enquadra ou pede pra sair”.

“Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos. Que nós valorizamos e reconhecemos e sabemos o valor de cada poder da República. Nós todos aqui na Praça dos Três Poderes juramos respeitar a nossa Constituição. Quem age fora dela se enquadra ou pede pra sair”, afirmou o presidente em discurso inflamado.

Logo após a frase acima, os apoiadores do presidente iniciaram uma sequência de gritos “Fora STF!”. O discurso de Bolsonaro teve como alvo Luiz Fux, presidente do Supremo, além dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Violência

A manifestação pró-Bolsonaro em Brasília neste 7 de setembro começou com confusão. Manifestantes portando bandeiras com dizeres golpistas, pelo fechamento do STF e do Congresso, entraram em confronto com a polícia ao tentar retirar grades que protegem os prédios públicos.

O confronto entre os manifestantes e os policiais militares aconteceu na altura da Praça dos Três Poderes. Após a tentativa de retirada da grade para invasão dos prédios públicos, os PMs usaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.

Discurso

Bolsonaro abriu o dia com discurso transmitido em suas redes sociais no qual deu recado para seus apoiadores que prometem ir às ruas em todo país nesta terça-feira para demonstrar apoio popular ao governo.

Nosso País não pode continuar refém de uma ou duas pessoas, não interessa onde elas estejam. Esta uma ou duas pessoas ou entram nos eixos ou serão simplesmente ignoradas da vida pública. Este é o meu trabalho”, disse Bolsonaro no discurso que aconteceu dentro do Alvorada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *