Brasil e Argentina terão de fazer outro jogo e pagar multas altas à Fifa

Após uma investigação minuciosa dos vários elementos factuais e à luz dos regulamentos aplicáveis, o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu que o jogo Brasil x Argentina deve ser disputado em data e local a serem decididos pela entidade máxima do futebol mundial. Além disso, também ficou determinado que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação de Futebol Argentina (AFA) deverão pagar multas de 550.000 (R$ 3,1 milhões) e 250.000 francos suíços (R$ 1,4 mi), respectivamente, “pelo não cumprimento das obrigações em termos de ordem e segurança”.

Os jogadores argentinos Emiliano Buendia, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero foram suspensos por dois jogos cada um por não cumprirem os protocolos de saúde da Covid-19.

A medida foi tomada por conta do abandono de campo das duas seleções, durante o confronto pela Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar 2022, que deveria ter ocorrido em 5 de setembro de 2021.

A partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo foi suspensa cinco minutos após o pontapé inicial, quando agentes da Anvisa entraram em campo por causa da participação na partida de quatro jogadores argentinos que descumpriram as normas sanitárias em vigor por causa da pandemia de Covid-19.

 

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução/TV Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *