Brasileira é morta a tiros pelo pai dos próprios filhos em uma trilha em Bariloche

Uma brasileira foi morta a tiros na Argentina pelo homem que é pai dos filhos dela. O corpo de Eduarda Santos de Almeida, de 27 anos, foi encontrado em uma trilha turística na cidade de Bariloche, na última quarta-feira (16). As informações são do jornal O Globo.

Identificado como Fernando Alves Ferreira, o assassino confessou o crime em audiência realizada nesta sexta-feira (18) e foi preso. Ele também é brasileiro, natural de São Paulo.

“Gostaria de receber apoio psicológico e me declaro culpado pela morte de Eduarda Santos. Sou responsável. Não planejei, mas tive a opção, considerando que minha vida estava em perigo. Desculpe, mas minha vida veio em primeiro lugar”, disse.

Segundo Fernando, o casal vivia em meio a uma rotina de violência. A Justiça argentina concordou com a afirmação, apontou um histórico de abusos psicológicos e financeiros na relação e defendeu que trata-se de um caso de feminicídio.

O juiz responsável pelo caso, Sergio Picheto, aprovou a abertura de uma investigação e pediu quatro meses de prazo. Durante esse período, Fernando deverá ser mantido na cadeia.

A Justiça também investiga a informação de que o criminoso teria registrado os gêmeos que teve com Eduarda em seu nome e no de um ex-marido, que faleceu recentemente.

“Em nenhum momento Eduarda foi submissa. Fiquei viúvo há sete meses. A violência que sofríamos em nossa casa era constante. A prioridade sempre foi meus filhos, eles nunca vivenciaram uma situação de agressividade ou violência”, declarou.

Entenda o crime

De acordo com informações da imprensa local, Eduarda e Fernando viviam juntos em uma casa na região de Bariloche. Na última terça (15), eles teriam ido de carro em direção ao mirante do Lago Escondido.

Após chegarem ao destino, Fernando teria disparado contra a mulher, já fora do veículo. A autópsia aponta que ela tentou defender-se e fugir, sendo alvejada também nas costas.

O criminoso fugiu. O corpo de Eduarda só foi encontrado na última quarta por um turista que passava pelo local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *