‘Cansaço’ do adversário pode beneficiar Penarol diante do 4 de Julho neste domingo
O Penarol estreia na fase de mata-mata da Série D do Campeonato, neste domingo (11), diante do 4 de Julho. O jogo será às 16h (horário de Brasília), no estádio Floro Mendonça, em Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus).
O representante amazonense enfrentará um adversário “desgastado” pela viagem que fez de quase um dia, neste primeiro duelo do mata-mata entre as duas equipes. Contando com a saída desde a cidade de Piripiri e o voo que teve escala em Brasília, além das mais de três horas de ônibus saindo de Manaus, os piauienses enfrentaram quase um dia de deslocamento até a Velha Serpa, como é conhecida Itacoatiara, e poderão sofrer algum tipo de desgaste durante a partida. Fator que pode ser benéfico para os anfitriões.
Um dos principais destaques do Penarol é o atacante Railson, que tem oito gols marcados em 14 jogos.
O 4 de julho não terá o volante Alemão, que cumpre suspensão. Cinelton deverá ser o substituto.
O jogo será transmitido ao vivo pelo portal MRNews e terá como árbitro o goiano Rubens Paulo Rodrigues dos Santos.
Campanhas
Na fase de grupos, o 4 de Julho ficou em segundo lugar no grupo 2, atrás apenas do Guarany de Sobral (CE). Já o Penarol foi o terceiro no grupo 1. Esse é o primeiro mata-mata, de três que precisarão passar para garantir o tão sonhado acesso à Série C do Brasileiro.
Regulamento
Assim como na última edição e todas as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o gol fora de casa não é mais critério de desempate. Em caso de empate nos confrontos (somam-se os jogos de ida e volta), a decisão vai para os pênaltis.
Volta
O confronto de volta entre 4 de Julho e Penarol será no sábado (18/09), na cidade de Piripiri (PI).
Foto principal: Antônio Assis/FAF
Foto de dentro: João Normando/FAF