Cantor mostra testículos na TV e é ovacionado pelo público; saiba motivo
No Brasil, novembro é considerado o mês de conscientização para a prevenção do câncer de próstata, mas no Reino Unido o período também é usado para falar sobre a doença nos testículos. Ele pode ser detectado com um autoexame, assim como o de mama.
E para ajudar o público a realizar a busca por possíveis nódulos, o programa “Loose Men” convidou o cantor Jake Quickenden, de 34 anos, para ser modelo de um urologista no autoexame. Ele foi escolhido por ter perdido o pai e um irmão para o câncer de testículos.
De roupão, ele tirou a cueca no palco e escondeu o pênis com as mãos para que o médico pudesse mostrar ao vivo como deveria ser feito o toque nos dois testículos. Para melhor instrução, o programa não usou nenhum tipo de censura na imagem, como borrar a tela.
Nas redes sociais, os espectadores ficaram surpresos com a ‘falta de pudor’ do programa em mostrar o saco escrotal de um homem ao vivo na televisão. “Jake mostrou que tem bolas (coragem) ao fazer isso!! Bom para ele… Chequem-se, rapazes”, escreveu uma fã.
Ao tocar os testículos na frente do espelho, o homem deve buscar inicialmente por alterações de cor e textura no saco escrotal. Depois deve-se colocar o dedo do meio e o indicador atrás do testículo e o dedão em cima do testículo. O testículo deve ser deslizado entre os dedos para averiguar a presença de caroços, ondulações ou outras alterações do formato oval.
Também se deve tocar com atenção os dutos deferentes, que ficam na parte de trás ou acima dos testículos em busca de pequenos nós ou caroços. É por esses canais que é excretado o esperma. Ao sentir qualquer alteração é recomendado que se busque um médico imediatamente.
Fonte: Yahoo!
Foto: Reprodução/Youtube loose men