Celulares, armas e drogas são encontradas após revista em carceragem do Careiro (AM)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho (a 88 quilômetros da capital), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou nesta quarta-feira (3), revista nas celas da carceragem daquela unidade policial, que culminou na apreensão de sete celulares com carregadores, armas brancas e drogas em posse dos detentos.
De acordo com o delegado George Gomes, titular da unidade policial, que coordenou a revista, atualmente a unidade policial conta com 19 detentos. Segundo ele, a ação ocorreu após os servidores da delegacia descobrirem que os detentos estavam planejando fugir da carceragem.
“Durante a inspeção nas celas, encontramos sete celulares com carregadores, armas brancas e drogas, em posse dos detentos. Para que a averiguação no local fosse realizada com segurança, deslocamos os presos para a área externa da delegacia, momento em que eles puderam tomar banho de sol”, explicou George Gomes.
O titular da unidade policial destacou, ainda, que as equipes policiais de Careiro Castanho reforçaram a segurança no local e estão atentos à movimentação dos presos da unidade. “Após a ação ter sido finalizada, os detentos foram separados e remanejados para outras celas daquela delegacia”, informou ele.