Evaristo Pizza tenta dar forma ao novo Manaus FC, mas quer reforços
O Manaus Futebol Clube segue em ritmo forte de pré-temporada em Nova Olinda do Norte (a 126 quilômetros de Manaus). Prestes a começar a última semana de preparação no município, Evaristo Piza aproveitou a coletiva de imprensa realizada nesse sábado (15/01) para destacar o avanço no entrosamento do grupo. O treinador, porém, mostrou-se preocupado com o aumento de casos de Covid – e os possíveis problemas que poderá ter no percurso, por contar com um elenco reduzido à disposição – e já pediu reforços à diretoria.
“A gente vem com um elenco reduzido desde o início da pré-temporada. Aqui, em Nova Olinda, temos 24 jogadores trabalhando, sendo quatro goleiros. Alguns garotos em avaliação, que ainda não têm contrato com o clube. Conversamos diariamente, não só pela possibilidade da perda por Covid, mas também para um fortalecimento do grupo”, comentou.
Apesar das dificuldades iniciais, Piza tem tentado dar forma à equipe que deverá levar a campo já no próximo sábado (22), quando o Manaus realiza um amistoso preparatório diante da seleção de Nova Olinda.
“Foi uma semana de conhecimento, tanto da parte técnica dos atletas, quanto deles para conosco. Já consegui observar bem as características individuais e técnicas de cada um. Vamos prosseguir implementando as ideias de jogo para chegar bem no amistoso e, posteriormente, na estreia do Barezão (dia 26, diante do Fast)”, comentou Piza.
Para o meia Márcio Passos, que chega à quarta temporada como jogador do Gavião Real, as expectativas dele e do grupo são grandes em relação às competições que o Manaus tem pela frente: Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Série C do Campeonato Brasileiro e Copa Verde.
“As expectativas estão boas, as esperanças foram renovadas. Vamos seguir nos preparando, trabalhando forte para fazer um ano bom, com muita dedicação e responsabilidade”, disse Márcio.
Já o goleiro Reynaldo falou da missão de ter que assumir uma das posições mais visadas, além das cobranças por bons resultados, principalmente, por parte das torcidas organizadas do Manaus.
“A posição do goleiro requer muita responsabilidade. O goleiro é responsável por passar segurança aos companheiros e também à torcida. Estamos nos preparando bem, e os torcedores do Manaus podem esperar muita dedicação em prol dos objetivos de 2022”, declarou Reynaldo.
Fotos: Ismael Monteiro / Manaus FC