Concessionária de energia é convidada a explicar suspensão de serviço na pandemia

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (22), o requerimento que tem o objetivo de convidar a Amazonas Energia para prestar esclarecimentos sobre a suspensão do serviço para clientes inadimplentes.

Segundo parlamentares como Wallace Oliveira (Pros), um dos autores do requerimento, a iniciativa foi tomada com base nas várias denúncias chegadas aos gabinetes deles, de que a empresa estaria autorizando o corte de energia pela falta de pagamento da fatura, o que está proibido por meio de um Decreto Municipal.

Para Wallace, a presença de representantes da concessionária na CMM, será uma importante oportunidade para cobrar da empresa um melhor serviço.

“Temos que cobrar um fornecimento melhor do serviço. Essa empresa causa muitos prejuízos para nossos moradores e precisamos, como representantes do povo dar uma resposta as demandas que aqui chegam”, disse.

Prejuízos

Para o vereador William Alemão (Cidadania), a Audiência Pública vai ser importante para discutir também a questão das pequenas empresas que tiveram grandes prejuízos e tiveram de arcar com multas de até 15 mil reais por inadimplência.

“Muitos microempresários tiveram prejuízos enormes, entre elas com a empresa por conta da falta de pagamento, é preciso dar uma resposta para eles também”, cobrou Alemão.

Com a aprovação, o requerimento será encaminhado para a Diretoria Legislativa da CMM, para organizar a  data para a realização da audiência pública.

 

Fonte: com informações da Dircom/CMM

Foto principal: Divulgação

Foto de dentro: Robervaldo Rocha/Dircom/CMM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *