Conta oficial da Ucrânia publica caricatura de Hitler com ‘aprovação à Putin’
A conta oficial da Ucrânia, no Twitter, publicou na primeiras horas desta terça-feira (23), uma caricatura do líder nazista Adolf Hitler junto com o atual presidente da Russia, Vladimir Putin, após a ordem de um ataque militar contra o território ucraniano.
A imagem mostra o nazista sorridente e numa proporção maior que a de Putin, e coloca a mão em seu rosto com um sorriso, num possível sinal de aprovação pela atitude do dirigente da Russia.
Na legenda, a conta fez questão de explicar que não se tratava de uma brincadeira, e sim de uma realidade.
“Isso não é um meme. Isso é a nossa realidade agora, e também é a sua”, escreveu.
Vale ressaltar que a comparação entre os dois têm sido cada vez mais frequente. Ela começou a acontecer nos protestos ucranianos, no período que antecedeu a invasão.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zalensky, em sua contanas redes sociais, também comparou a maneira como a Rússia invadiu seu país no período da 2ª Guerra Mundial, junto da Alemanha Nazista.
Na ocasião, ele chamou o país de “traiçoeiro”.
“A Rússia atacou traiçoeiramente nosso estado pela manhã, como a Alemanha nazista fez nos anos da Segunda Guerra. A partir de hoje, nossos países estão em lados diferentes da história mundial. A Rússia embarcou em um caminho do mal, mas a Ucrânia está se defendendo e não desistirá de sua liberdade, não importa o que Moscou pense”
Entenda o conflito
A Rússia iniciou durante a madrugada desta quinta-feira (24), um ataque militar contra a Ucrânia. Na ocasião foram registradas explosões, ataques aéreos e uma mobilização de tanques.
A ofensiva fez com que as sirenes de emergência do país tocassem, o que culminou na fuga de diversos ucranianos pelas rodovias do território, gerando engarrafamentos.
Putin, por sua vez, definiu o ataque como uma “operação militar especial”.
Fonte: Yahoo!
Foto: Reprodução/Twitter/@Ukraine