Contêineres viram pontos de venda das passagens de barco na Orla de Manaus
Dois contêineres irão abrigar vendedores de passagens fluviais na orla da avenida Lourenço Braga, no Centro de Manaus. O mobiliário terá 25 trabalhadores que, até então, atendiam aos clientes na beira da calçada, expostos ao sol, à chuva e à insegurança.
Os contêineres estão instalados em frente à balsa amarela, no porto da Manaus Moderna, e além da proteção e segurança, vendedores e clientes ganham também mais dignidade, de acordo com a Prefeitura de Manaus.
Em novembro do ano passado, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), responsável direta pela instalação, já havia deflagrado na mesma localidade, a operação “Orla Mais Segura”, que promoveu o ordenamento e a requalificação do espaço.
As ações da operação foram realizadas em parceria com as secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Guarda Municipal.
Além da retirada de aproximadamente 800 ambulantes e estruturas irregulares do local, luminárias a LED foram instaladas para dar mais segurança a quem trafega pela área à noite, toda a calçada da orla foi reformada e o guarda-corpo substituído. Um trecho da avenida Lourenço Braga foi alargado em aproximadamente 4 metros, promovendo maior fluidez no trânsito, nas proximidades da feira da Banana.
O local também recebeu lavagem e remoção de lixo e entulhos, além de paisagismo em vários pontos. Uma nova escada de acesso à orla também está sendo finalizada.