Corinthians demite Sylvinho após derrota
Sylvinho não é mais o técnico do Corinthians. A diretoria do Timão comunicou a decisão na madrugada desta quinta (3) após a derrota no clássico contra o Santos, por 2 a 1, na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
“Após o jogo, nos reunimos nos vestiários, eu e a diretoria de futebol, e entendemos ser o momento de interromper o trabalho do nosso treinador e corrigir rota”, afirmou o presidente Duilio Monteiro Alves aos repórteres presentes na Arena. “Aproveito o momento para agradecer o empenho e trabalho do Sylvinho, toda dedicação dele e sua comissão”, completou.
Sylvinho ganhou um voto de confiança da diretoria do Corinthians, mas era extremamente pressionado pela torcida. A principal organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, chegou a marcar um protesto contra o “estagiário burro” para o próximo sábado (5) antes da diretoria anunciar a demissão.
O ex-lateral completa a passagem dele pelo Parque São Jorge após 43 jogos no comando da equipe, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Com Sylvinho, o Corinthians marcou 42 gols e sofreu 40.
Quem pode ser o próximo técnico?
Antes de fechar com Sylvinho, o Corinthians teve negociações avançadas com dois velhos conhecidos do futebol brasileiro, Diego Aguirre e Renato Gaúcho, mas não conseguiu completar o processo. Jorge Jesus chegou a ser oferecido ao clube no fim do ano. No entanto, a diretoria preferiu a manutenção de Sylvinho.
Segundo Duilio, ele se reunirá com a diretoria de futebol do clube nesta quinta para definir os próximos passos do processo.
Fonte: Yahoo!
Foto: Felipe Szpak/Ag. Corinthians/Divulgação