Corpo de Bombeiros retoma buscas por avião desaparecido em Terra Indígena

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) retomou na quarta-feira (25) as buscas pelo avião que desapareceu com três homens enquanto sobrevoava a Terra Indígena Yanomami.  A retomada das buscas ocorre após um familiar de uma das vítimas indicar um novo ponto de localização via GPS. Na coordenada, pilotos que sobrevoaram a região e teriam visto uma aeronave com características semelhantes ao avião desaparecido.

De acordo com o CBM-RR, uma equipe de cinco militares foi enviada ao local, na manhã de hoje, para sobrevoar a área e averiguar a informação.

No entanto, eles afirmaram que ainda não há confirmação de que exista uma aeronave no local indicado.

Caso exista, o Corpo de Bombeiros explicou que os militares vão verificar se realmente é o avião desaparecido e se as vítimas estão no dentro.

Desaparecidos

A aeronave está desaparecida há 21 dias. Estavam no avião o piloto Cristiano Nava da Encarnação, de 32 anos, o mecânico de aeronaves Wallace Gabriel Lopes, de 24, e Antônio José Oliveira da Silva, de 46.

A princípio, eles estão desaparecidos desde o dia 4 de agosto e estavam à caminho da comunidade Homoxi, na TI Yanomami.

Amanda Lira, esposa do piloto, afirma que Cristiano deveria ter voltado até às 14h do mesmo dia. Todavia, o último sinal emitido pelo localizador da aeronave foi às 9h26, em uma região próxima a comunidade indígena do Uxiú, Sul de Roraima.

O avião usado por Cristiano é uma aeronave de pequeno porte modelo Poty, prefixo PU-POT. O veículo decolou por volta de 7h45 da pista do Timbó, zona rural de Boa Vista.

Buscas

O corpo de Bombeiros havia encerrado as buscas no dia 21, após cinco dias de ações. Além disso, a Força Aérea Brasileira (FAB) também fez buscas pela aeronave durante 10 dias, mas encerram após não encontrarem vestígios.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Roraima Em Tempo

Foto: Divulgação/ISA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *