De Frank Aguiar a Forró do Muído: conheça Simone e Simaria antes do sertanejo

A atual dupla sertaneja mais seguida do Instagram tem uma origem bem diferente do universo country. Simone e Simaria, conhecidas como As Coleguinhas, não foram criadas em Goiás ou na região Sudeste, como a maioria dos artistas do gênero.

Nascidas em Uibaí, no interior da Bahia, as irmãs de 37 e 39 anos, respectivamente, de família bastante humilde, começaram a cantar ainda na década de 1990. Elas arrasavam no forró muito antes de fazerem sucesso no sertanejo, onde entraram apenas em 2012. Confira algumas curiosidades da trajetória das artistas:

Backing vocal do Frank Aguiar

Aos 14 anos de idade, em 1996, Simaria foi aprovada em um teste para backing vocal da banda de Frank Aguiar. Dois anos depois, em 1998, Simone também começou a fazer parte do grupo de forró. As irmãs ficaram quase um década com o cantor e foram demitidas em 2007.

“Na época, a gente demorava às vezes para voltar para casa pois, como éramos novinhas, um motorista dele que levava a gente. Namorava um rapaz e, um dia, falei assim: ‘Frank, deixa o fulano levar a gente para casa, pois ele mora perto’. Aí ele respondeu: ‘Vocês duas estão fora da banda’. Porque pedi para ir embora e o menino me deixar em casa, só isso, aí perdi o emprego”, contou Simone em entrevista à Eliana, no SBT, ao brincar que ele não aguentava mais as duas depois de tantos anos.

.

Simone e Simaria com Frank Aguiar no programa do Ronnie Von
Simone e Simaria com Frank Aguiar no programa do Ronnie Von. Foto: Reprodução/Twitter

Primeira música

Em 2004, a dupla lançou seu primeiro trabalho, intitulado “Nã Nã, Nim, Na Não”. Apesar de ser na batida do forró, as Coleguinhas já davam indícios que investiriam nas letras de sofrência com o toque de independência feminina.

Forró do Muído

Após serem demitidas por Frank Aguiar, em 2007, as irmãs deram um grande salto na carreira ao formarem uma banda de forró eletrônico. Assim nascia o Forró do Muído com as baianas ao lado do músico Binha Cardoso e fizeram sucesso na região do Nordeste.

O grupo durou cinco anos e contou com diversos lançamentos, dentre eles as faixas “Ta com Medo de Amar” e “Sorte”, com direito a oito álbuns de estúdio e quatro gravações ao vivo. Confira o show do primeiro DVD do grupo:

Dupla sertaneja

Apesar de crescerem no ramo do forró, foi na transição para a música sertaneja que Simone e Simaria ganharam o Brasil como As Coleguinhas. A dupla foi criada em 2012 e o primeiro hit, intitulado “Quando o Mel É Bom”, veio em 2015 junto do sucesso “Meu Violão e o Nosso Cachorro”. No mesmo ano, o DVD “Bar das Coleguinhas” foi gravado com as participações de Wesley Safadão, Tânia Mara e Gabriel Diniz.

No ano seguinte, veio outro DVD com a participação das duplas Bruno & Marrone e Jorge & Mateus e o hit “126 cabides” para consolidar o prestígio das irmãs que, atualmente, acumulam mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *