Empresário que arrematou sede quer colocar Galo na Série A

Um dia após arrematar a sede do Rio Negro pela bagatela de R$ 3,78 milhões, o empresário coreano Sung Un Song, proprietário da empresa Digitron, reuniu a imprensa no dia 23 de março para informar que pretende investir alto no futebol barriga-preta e colocar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro em até cinco anos. O desafio foi lançado num momento em que torcedores e até rivais se mostraram apreensivos, pois o destino sombrio que pairava pelas bandas da Praça da Saudade, indicava o iminente fim de um dos clubes mais tradicionais do norte brasileiro.

Durante a entrevista coletiva, que também contou com a presença do atual presidente rionegrino, Jefferson Oliveira (à direita na foto, e ao lado do empresário), Song destacou que a vida é feita de sonhos, e foi enfático ao dizer que o Rio Negro – de craques como Lívio, Berg, Tiquinho, Darinta, Tobias, Orlando e tantos outros -,  não vai acabar.

“O Rio Negro clube, que muita gente acha que vai acabar, não vai acabar. O Rio Negro vai sim, voltar a brilhar. Eu pretendo trazer muitos investimentos e uma gestão excelência de padrões internacionais e fazer do futebol amazonense um grande futebol. Nosso objetivo é ter o Rio Negro na série A do campeonato brasileiro e libertadores e campeão mundial. Eu sempre tive sonhos muito grandes, mas a vida é assim, feita de sonhos e vivemos para perseguir os sonhos”, disseo o empresário, que também é diretor executivo da Fundação Matias Machline, em Manaus.

De acordo com Jefferson Oliveira, o objetivo é sair da mesmice e tornar o Galo forte, como foi durante muitos anos.

“A tendência é fortalecer o clube para estar presente nos campos novamente, mas com uma outra estrutura, uma outra ideia, uma outra gestão. Nós estávamos lá lutando, nadando na correnteza e só tínhamos nós remando. Então agora nós vamos ter um grupo mais forte que vai investir mais no clube para a gente sair disso, dessa mesmice e ter o Rio Negro forte no campo novamente”, disse o presidente do clube , Jefferson Oliveira.

O trabalho vai começar com investimento forte nas categorias de base, como informou Sung Un Song.

 

 

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *