Eventos com mais de 3 mil pessoas serão suspensos no Amazonas
O Amazonas decidiu suspender a realização de eventos com mais de 3 mil pessoas, após dados epidemiológicos indicarem aumento nos casos de Covid-19, e em função da variante Ômicron. As novas regras constarão em decreto válido para o período de 15 de dezembro de 2021 a 15 de janeiro de 2022.
As ações de vacinação têm sido intensificadas e o estado começa busca ativa nas regiões com menores porcentuais de população imunizada. A campanha denominada Megavacinação começa nesta quarta-feira (8/12). Só em Manaus, há cerca de 314 mil pessoas com a segunda dose em atraso.
Além dos novos limites para festividades, também ficou decidido que será aumentado o valor máximo da multa para organizadores que descumprirem protocolos sanitários: subirá de R$ 50 mil para R$ 500 mil.
Os eventos com presença de público não poderão superar a lotação de três mil pessoas e deverão se limitar a 50% da capacidade física do espaço, em qualquer hipótese. Isso significa que se o estabelecimento suportar 3 mil pessoas, no máximo, 1,5 mil lugares poderão ser ocupados.
Até o momento, o Amazonas não tem registro de casos da nova variante Ômicron, já identificada em três estados brasileiros.
(*) Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação