Ex-apresentadora do programa ‘Sem Censura’ morre no Rio
A jornalista Lúcia Leme morreu nesta segunda-feira (8), aos 82 anos, no Rio de Janeiro. Conhecida principalmente pelo trabalho na televisão, a notícia foi lamentada por veículos de imprensa e colegas de profissão. Ela estava em tratamento contra um câncer no pulmão.
Com uma longa trajetória, principalmente na TV, Lúcia Leme ficou marcada especialmente pela apresentação do programa ‘Sem Censura’, da TV Brasil. A participação dela foi entre os anos de 1986 e 1996, nos quais comandou grandes entrevistas.
Em 2017, a emissora transmitiu um programa especial em homenagem aos anos dedicados por ela ao canal.
O trabalho dela também esteve em outros veículos de comunicação. Na TV, foi estagiária da Tupi e trabalhou na Manchete. Além disso, escreveu para a coluna no jornal O Globo, para revistas da editora Bloch e fez parte da equipe da Rádio Manchete. Nos últimos anos, produziu conteúdo na internet e para a web-rádio do MultiRio (programa ligado à prefeitura do Rio de Janeiro).
Homenagens
Em lembrança à grande jornalista, a TV Brasil emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Lúcia Leme. No texto, além de prestar apoio aos amigos e familiares da ex-apresentadora, a empresa lembrou a sua trajetória na profissão, com os programas e empresas nas quais atuou.
“A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) presta condolências aos amigos e familiares de Lúcia Leme”.
Fonte: Portal Comunique-se