Exército Britânico explora uso de robôs em zonas de conflito
O Exército Britânico está explorando o uso de robôs em zonas de conflito por meio do Projeto Theseus. O ramo das Forças Armadas está examinando como máquinas podem reduzir a necessidade de pessoas se arriscarem para entregar munição, roupas, alimentos e combustível.
Três companhias receberam contratos de 3 milhões de libras para investigar o uso de sistemas autônomos, incluindo robôs.
O setor de aquisições do Ministério da Defesa (MOD, na sigla em inglês), que fica no bairro de Abbey Wood, na cidade de Bristol, afirmou que o plano poderá permitir que as tropas utilizem um serviço de entregas “similar” ao da Amazon.
Os robôs terão capacidade de se operar tanto no ar quanto no solo. Esta primeira fase do projeto vai explorar o uso de cães robóticos para apoiar o exército em ambientes urbanos perigosos e complexos.
As companhias que receberam os contratos foram a Horiba Mira UK, a Marlborough Comms Ltd UK e a Rafael Advanced Defense Systems.
O chefe do setor de aquisições do Ministério da Defesa, James Galvin, afirmou que mais de 50 empresas do ramo expressam interesse no projeto, e que este já superou as primeiras etapas do plano.
Galvin disse que o programa representa um sucesso para o ecossistema de inovação do Ministério da Defesa do Reino Unido.
Fonte: Yahoo!, com informações são da BBC News
Foto: Reprodução da internet.