Festival de danças urbanas oferece cursos e palestras gratuitas em Manaus

Entre os dias 4 e 10 deste mês, a escola de dança GandhiCats Project realiza uma semana de atividades voltadas para o universo da dança: o “Festival Online GandhiCats – Olhe para o Norte!”. As oficinas e bate-papos serão todos em formato online e de graça para quem se interessar, sendo transmitidas pela página do Instagram da escola e com direito a certificado de participação.

O Festival GandhiCats é um projeto contemplado com o Edital Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021 e visa presentear a cidade de Manaus em tempos de crise sanitária através da linguagem das danças urbanas, trazendo uma programação significativa de ações com artistas de renome da cidade e do país, como Bourong, Jess Muller, Cley Monteiro, Mário Nascimento, Edgar Damasco, Victor Venâncio e entre outros.

Além disso, no último dia do evento acontecerá uma Mostra de Dança pelo canal do Youtube com vídeos previamente enviados pelos participantes e selecionados por uma banca responsável. Quem se interessar em participar é só ler o regulamento e enviar seu vídeo até o dia 27 de março. Os participantes selecionados para a mostra receberão uma ajuda de custo em dinheiro. Para saber mais sobre a inscrição e os detalhes do festival, acesse o link:https://linktr.ee/festivalgandhicats.

O Gandhicats Project é uma companhia de dança fundada em 2018 pelo coreógrafo e artista Gandhi Tabosa, que surgiu do desdobramento do La Salle Cia de Dança, grupo comandado pelo mesmo de 2011 a 2017, período marcado por grande reconhecimento no cenário regional e nacional, com destaque especial no Festival Internacional de Hip Hop – FIH2, o maior festival de danças urbanas da América Latina. Atualmente, além de ser chamado para coreografar grupos de outras regiões do país, Gandhi visa com a escola trazer uma outra linguagem para o universo da dança e manter a conexão com o público proporcionando emoções sem temer a inovação.

Programação 

Dia 4 

10h – Lelê – Workshop de Hip Hop com técnicas de isolamento.

 

Dia 5

10h – Juana Chi – Workshop de Jazz Funk.

14h – Debate com Jeanne Abreu sobre A Dança no Amazonas.

 

Dia 6

10h – Fran Manson – Workshop de Waacking.

14h – Debate com Bourong sobre Criação Musical para coreografias.

 

Dia 7

10h – Cley Monteiro – Workshop de Brega Funk.

14h – Debate com Edgar Damasco sobre Competições e Festivais de Dança no formato online.

 

Dia 8

10h – Jo Cardoso – Workshop de Jazz Funk.

14h – Debate com Jess Muller sobre Criação Coreográfica.

 

Dia 9

10h – Victor Venâncio – Workshop de Jazz Funk

14h – Debate com Mário Nascimento sobre O olhar do Brasil para a Dança no Amazonas.

 

Dia 10

19h – Mostra de Dança com apresentação de documentário

 

Outras informações: Isabela Zilah –  isabelazilah@gmail.com |  (11) 989124440

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *