Flamengo bate Fluminense e é seis vezes tricampeão carioca
Segue a hegemonia rubro-negra no futebol do Rio de Janeiro. Em clássico de tempos distintos diante do Fluminense, no Maracanã, o Flamengo venceu por 3 a 1 e conquistou o seu 37º Campeonato Carioca, o terceiro seguido. Com a base do time mantida desde 2019 – Rodrigo Caio, Diego, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol & Cia -, o título estadual permanece em “boas mãos”, e o atual elenco segue escrevendo a história como uma das gerações mais vitoriosas do clube.
Gabriel Barbosa foi o grande nome do Flamengo, com uma grande atuação e dois gols no primeiro tempo, que foi de total domínio rubro-negro. A segunda etapa teve um Fluminense melhor, que descontou com Fred, de pênalti, mas não conseguiu empatar. João Gomes, aos 41 minutos, selou a vitória e o título.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X1 FLUMINENSE
Data e hora: 22/05/2021, às 21h05
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Gabriel Barbosa (1-0, 43’/1ºT e 2-0, 46’/1ºT) e Fred (2-1, 6’/2ºT)
Cartão amarelo: Rodrigo Caio e Bruno Henrique (FLA); Marcos Felipe, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos, Yago Felipe e Fred (FLU)
Cartão vermelho: Não houve.
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho, 40’/2ºT), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson (João Gomes, 40’/2ºT), Diego (Hugo Moura, 43’/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho, 35’/2ºT); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Pedro, 35’/2ºT).
FLUMINENSE (Técnico: Roger Machado)
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yago Felipe (Bobadilla, 36’/2ºT), Martinelli e Nenê (Cazares, 23’/2ºT); Luiz Henrique (Caio Paulista, Intervalo), Kayky (Gabriel Teixeira, Intervalo) e Fred (Abel Hernández, 36’/2ºT).