Gabinete Móvel levará representantes de concessionária de água aos bairros de Manaus

Depois de um secretário e um subsecretário, agora chegou a vez de um representante da Águas de Manaus entrar na van personalizada do Gabinete Móvel e ser conduzido a um bairro da cidade para verificar as demandas da população e buscar soluções imediatas para os problemas. A ação está prevista para ocorrer nas próximas horas, primeiramente com a presença de um técnico nas comunidades da Sharp e do Nova República, zona Leste, e na semana que vem, com a participação de um atendente da concessionária em outros bairros da capital.
O retorno do gabinete às duas primeiras localidades tem o objetivo de dar respostas sobre a questão da qualidade da água, que estaria apresentando problemas, além de outras situações.
“Essa volta à área da Sharp e do Nova República, após uma semana da nossa presença nesses locais, estava prevista para ocorrer na tarde de hoje, mas precisou ser adiada. Deve acontecer a qualquer momento, só estamos no aguardo do start da empresa. Vamos precisar ver essa questão da água escura e de outras situações como calçadas quebradas e não recuperadas após os serviços, além do velho problema da falta de água, principalmente na parte alta da Nova República, por conta da pouca pressão”, pontuou o vereador William Alemão (Cidadania).
Além de garantir a ida de um técnico até as áreas em questão, Alemão, que é o idealizador e responsável pelo Gabinete Móvel, acertou também a presença de um atendente da Águas de Manaus na visita da van a outros bairros, a partir da semana que vem.
As novidades foram anunciadas nesta quinta-feira (11) pelo parlamentar, após reunião com o gerente de Responsabilidade Social da empresa, Semy Ferraz. O objetivo é levantar as demandas das comunidades, viabilizar os serviços e dar respostas rápidas às comunidades, segundo Alemão.
“Chegamos à terceira semana do Gabinete Móvel pelas ruas de Manaus, e a ideia de abrir o leque de serviços faz parte da meta original do projeto, que é atender ao maior número de pessoas possível, durante aproximadamente um ano e meio, em 63 bairros da cidade. Conversamos com o senhor Semy e ele foi muito sensível à nossa proposta, tanto é que também irá disponibilizar um atendente da concessionária para acompanhamento do gabinete, já na semana que vem”, afirmou William Alemão.
Respostas
Nas ações anteriores do Gabinete Móvel, o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, foi conduzido pela van personalizada ao Armando Mendes, zona Leste.  Problemas ligados à feira do bairro, como limpeza interna dos boxes, serviços de manutenção no telhado e correção no estacionamento, foram todos encaminhados para solução.
Já o subsecretário Operacional da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), José Rebouças, o Zezinho, esteve com o Gabinete Móvel na Praça 14, zona Sul, e no Nova Esperança, zona Oeste. Na primeira localidade, foram priorizados serviços de capinação, desentupimento de esgotos, dragagem,  limpeza de igarapé, instalação de lâmpadas nos postes e retirada de lixeiras viciadas.
Já no Nova Esperança, zona Oeste, foram verificadas pendências em uma lixeira viciada. A mesma havia sido colocada em cima de uma obra que ainda não foi concluída pela prefeitura.
“Com as fortes chuvas, a água levava lixo e tudo que é espécie de resíduo para dentro das casas, mas, no mesmo dia, o subsecretário acionou uma a equipe da Semulsp e uma caçamba colocou a lixeira em outro ponto da via”, destacou William Alemão.
Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do vereador William Alemão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *