Gabinete móvel mobiliza secretários e respostas chegam mais rápidas aos bairros

Posto em prática há apenas dez dias pelo vereador William Alemão (Cidadania), o projeto Gabinete Móvel começa a apresentar resultados positivos em Manaus. Várias demandas já foram encaminhadas para solução imediata, inclusive, com a presença de secretários nos locais pré-estabelecidos para o atendimento.

Nos últimos dias, o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, foi ao bairro Armando Mendes (zona Leste) dentro da van personalizada de onde partem os serviços do gabinete móvel, para conversar com moradores e dar encaminhamentos aos problemas listados por Alemão e equipe na semana anterior.

O mesmo procedimento foi realizado pelo subsecretário Operacional da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), José Rebouças, o Zezinho, em áreas da Praça 14 (zona Sul) e do Nova Esperança (zona Oeste), com o objetivo de responder aos pedidos feitos pelos comunitários ao gabinete do vereador, principalmente por meio das redes sociais.

“Isso representa o início da desburocratização de serviços que geralmente travam em algum lugar da prefeitura, mas que agora começam a andar. É o corpo a corpo que visa dar respostas imediatas à população, das situações mais simples às mais complexas. Assim é o projeto do gabinete móvel”, justificou William Alemão.

Na Praça 14 o atendimento priorizou serviços de capinação em toda a abrangência da Praça Nestor Nascimento. A solicitação foi feita no dia anterior pelo parlamentar.

“Foi o serviço mais rápido que já obtivemos da secretaria. Isso demonstra compromisso com a população da nossa cidade”, enfatizou William Alemão.

O vereador aproveitou a presença do subsecretário para visitar outras áreas do bairro, como os becos Duque de Caxias e Afonso Pena, além das ruas Nhamundá e Afonso Pena.

Entre as principais demandas desses locais estão: desentupimento de esgotos, dragagem e limpeza de igarapé, instalação de lâmpadas nos postes e retirada de lixeiras viciadas.

 

Nova Esperança

Já no bairro Nova Esperança, onde esteve na última semana de fevereiro para verificar pendências de infraestrutura que aumentaram nos últimos dias, por causa das constantes chuvas, William Alemão solicitou a retirada de uma lixeira localizada na rua Álvaro Pérez Filho.

“Quando chove, o igarapé transborda. Essa lixeira estava em cima de uma obra que ainda não foi concluída e, portanto, costumava causar danos. A água levava lixo e tudo que é espécie de resíduo para dentro das casas”, explicou o vereador.

No mesmo dia, o subsecretário Zezinho acionou a equipe da Semulsp e uma caçamba colocou a lixeira em outro ponto da via.

No aguardo

Sobre a obra no Nova Esperança, William Alemão informou que os serviços ainda não foram concluídos por conta das chuvas.

“A Seminf já iniciou a obra, mas devido às chuvas, ainda não conseguiu finalizar”, ressaltou William Alemão.

 

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do vereador William Alemão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *