GloboNews reformula a grade após saída de Burnier e promove correspondente
Nova troca de postos na grade de programação da GloboNews. Depois da ida de Maria Beltrão para a programação da Globo, a saída de José Roberto Burnier do “Conexão” para o “SP2” provocou uma nova mudança nos apresentadores do jornalístico.
A partir de julho Christiane Pelajo deixa o “Edição das 16h” e assume a bancada paulista do “Conexão GloboNews”. “Percebo que todos os meus sentidos ficam mais apurados: enxergo melhor, ouço melhor, sinto as coisas melhor”, disse a veterana jornalística sobre o novo desafio. Ela dividirá a apresentação com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, em Brasília.
No lugar do antigo programa de Pelajo, entra no ar um novo telejornal de 16h às 18h, também em julho. Para a apresentação foram escalados Julia Duailibi, que comandava o “Em Ponto” e Tiago Eltz, que foi correspondente da emissora em Nova York nos últimos cinco anos.
A jornalista também faz parte do “Papo de Política”, ao lado de Natuza Nery, Andreia Sadi e Maria Julia Coutinho. “As eleições presidenciais deste ano acontecem num momento fundamental para o país”, ressalta sobre o momento atual.
“Queria muito voltar ao Brasil para cobrir esta eleição. E não conseguiria pensar em um lugar melhor do que na GloboNews. Pra completar a minha empolgação, ainda tem o desafio de criar um novo formato pra fazer isso, e a alegria de poder trabalhar ao lado da Julia”, celebrou Tiago.
Cecília Flesch, que atualmente comanda o “Estúdio I” durante a transição entre Maria Beltrão e Andréia Sadi, vai assumir o “Em Ponto” a partir de junho, quando passa o vespertino para a comentarista política e mãe de gêmeos.
Nos Estados Unidos, Candice Carvalho assume outro lugar na redação. Ela deixa a produção diária para se dedicar exclusivamente às próprias reportagens. “Pra mim é uma grande responsabilidade e enorme honra fazer parte do time de correspondentes em Nova York. Estou muito feliz e ansiosa pelas coberturas que vêm pela frente”, comemorou.
Felippe Coaglio, que entrou na Globo em 2010 como estagiário em SP e, em 2014, foi ser produtor no escritório em Nova York, assume a vaga dela na produção diária de conteúdo para os canais Globo. “É a realização de um sonho virar correspondente nesta redação que é minha segunda casa”, festejou.
Leila Sterenberg é a nova apresentadora do “Especial de Domingo”. Poliglota e especialista em temas internacionais, Leila há décadas participa de coberturas históricas, apresentando e fazendo traduções simultâneas. “O Especial de Domingo entrega o que promete: é, de fato, especial, porque traz, com dinamismo e variedade, aquilo que é necessário para que o assinante comece a semana bem-informado”, afirmou.
Fonte: Yahoo!
Foto: Reprodução/Instagram@candicefeio e Divulgação/Globo