Gol no fim livra Santos de derrota em jogo de três pênaltis
Grêmio e Santos abriram a 34ª rodada do Brasileirão Assaí, na tarde desta quarta-feira (3), com um empate em 3 a 3. Na Arena, o Tricolor chegou a ter dois gols de vantagem, mas viu o Peixe igualar o marcador nos acréscimos da etapa final. O resultado mantém a equipe gaúcha na sétima posição, com 53 pontos. Já o Alvinegro tem 46 e aparece momentaneamente na oitava colocação.
O Grêmio precisou de apenas um minuto para criar a primeira oportunidade de gol em finalização de Diogo Barbosa. Mas, na Arena, foi o Peixe que largou na frente. Aos sete minutos, Luan Peres fez grande jogada, invadiu a área e deixou Kaio Jorge na boa para estufar as redes. Em vantagem, o Santos se fechou e esperou por uma bola, enquanto o Santos passou a controlar as ações. Até que Pepê foi derrubado dentro da área. Pênalti para o time da casa e cobrança convertida por Diego Souza: 1 a 1. Nos minutos finais do primeiro tempo, os visitantes voltaram ao ataque com Arthur Gomes, que parou em boa defesa de Vanderlei.
No segundo tempo, o Imortal de novo teve a chance nos primeiros segundos, só que dessa vez Jean Pyerre não perdoou. Depois de ótima trama ofensiva, Pepê achou o camisa 10 livre para marcar o segundo. Na sequência, em mais uma boa troca de passes do Imortal, Pepê foi quem deixou o dele, após assistência de Lucas Silva, aos sete minutos: 3 a 1. Já na marca dos 21, foi a vez do Peixe ter uma penalidade a favor. Com a bola na marca da cal, Arthur Gomes cobrou com segurança e diminuiu a vantagem tricolor: 3 a 2. Apesar do gol, o jogo esfriou. Nos minutos finais, Sandry recebeu o cartão vermelho deixando o Santos com um a menos. Mesmo em desvantagem os visitantes chegaram ao empate, nos acréscimos, em mais uma cobrança de pênalti convertida por Madson.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 3 x 3 Santos
Data/Horário: 3/2/2021, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).
GOLS – Grêmio – Diego Souza (36’/1ºT), Jean Pyerre (1’/2ºT), Pepê (7’/2ºT) Santos – Kaio Jorge (7’/1ºT), Arthur Gomes (21/2ºT) Madson (50/2ºT).
CARTÕES AMARELOS – Grêmio – Kannemann (20’/2ºT), Diego Souza (23’/2ºT), Matheus Henrique (39’/2ºT) Victor Ferraz (46’/2ºT) Santos – Sandry (13’/1ºT e 41’/2ºT), Madson (24’/2ºT).
CARTÃO VERMELHO – Santos – Sandry (41’/1ºT).
GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz (David Braz, 46’/2ºT), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Thaciano, 37’/2ºT) e Matheus Henrique; Alisson (Luiz Fernando, 30’/2ºT), Jean Pyerre (Maicon, 30’/2ºT) e Pepê; Diego Souza (Ferreira, 37’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
SANTOS
John; Pará (Vinícius Balieiro, 13’/2ºT), Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Ivonei, 35’/2ºT), Sandry e Jean Mota (Madson, 1’/2ºT); Lucas Braga, Kaio Jorge e Arthur Gomes. Técnico: Cuca.