Gol nos acréscimos frustra Tufão e dá título do Estadual ao Manaus FC na Arena da Amazônia

O São Raimundo jogava com a vantagem do empate, por ter vencido a primeira partida ( 2 a 1), ficou na frente do placar por duas vezes e teve a taça nas mãos, mas o gol nos acréscimos de Márcio Passos deu o título do Campeonato Amazonense de 2021 ao Manaus FC, neste sábado (22), na Arena da Amazônia. O resultado jogou por terra o sonho do Tufão de conquistar a competição após 15 anos. Já o Manaus fica com o quarto título, em cinco finais seguidas disputadas.

O placar da grande final inédita começou a construído no primeiro tempo, primeiramente com Rossini (ex-ídolo do Manaus), logo aos oito minutos, e Tiago Amazonense, com um golaço de bicicleta, aos 45; Gabriel Davis fez para o Gavião do Norte, aos 37.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Diego Rosa empatou e pôs fogo no jogo novamente. Meia terminou o campeonato na artilharia isolada, com sete gols.

O técnico Luizinho Lopes chegou a fazer cinco mudanças em busca do gol que faltava ao Manaus para ficar com a taça, e ele veio, aos 51 minutos, com Márcio Passos.

Apesar da derrota, o guerreiro time do São Raimundo terá um calendário cheio em 2022, com presença no Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D.

Já o Manaus vai disputar a Série C 2021 pelo segundo ano consecutivo, a partir do próximo domingo (30), diante do Santa Cruz.

Seleção

Antes da partida entre Manaus e São Raimundo, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) anunciou a seleção do campeonato com: Matheus Melo; Éric, Luiz Fernando, Miliano e Foguete; Serginho Duarte, Toró e Gabriel Davis; Negueba, Frank e Diego Diego Rosa. Técnico: Sérgio Duarte.

 

 

Ficha Técnica

Manaus 3 x 2 São Raimundo

Data: 22/05/2021

Horário: 16h

Local: Arena da Amazônia

Gols: Rossini, aos 8’, e Tiago Amazonense, aos 45’; Gabriel Davis, aos 37’ para o Manaus; todos no primeiro tempo de jogo; Diego Rosa, aos 31 minutos do segundo tempo, e Márcio Passos, aos 51.

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior. Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá. Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão. Quarto árbitro: Elivane Trindade da Costa

Manaus: Gleibson; Edvan (Igor), Luís Fernando, Márcio Passos e Assis (Dudu Mandal); Barba, Gabriel Davis (Douglas Lima), Erivelton (Marcelinho) e Anderson Paraíba (Philip); Diego Rosa e Vanilson. Técnico: Luizinho Lopes.

São Raimundo: Miguel; Elyvelton (Raylson), Pastor, Guilherme e Júnior Duarte; Wendel Bahia (Carlos Henrique), Tiago Amazonense e Rossini; Lucas Peteca (Hemerson) e Negueba. Técnico: Sérgio Duarte.

 

 

 

 

 

Foto: João Normando/Divulgação/FAF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *