Goleiro Pedro Henrique e trave ajudam: Penarol é o novo campeão Amazonense!
O Penarol não tomou conhecimento do virtual favoritismo do Manaus e acabou com o tão sonhado tetracampeonato do adversário, ao vencer a final do Campeonato Estadual nos pênaltis, por 6 a5, nesta segunda-feira (1º), na Arena da Amazônia, após empate por 1 a 1, no tempo regulamentar. O destaque da partida foi o goleiro Pedro Henrique, que fez grandes defesas e ainda contou com a ajuda da trave para garantir o título que o time de Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus) não ganhava desde 2011, e que agora terá um calendário completo para cumprir este ano.
Além da versão 2021 do Estadual, o Penarol jogará a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da Série D.
Os gols da decisão foram marcados por Ramon para o Penarol, aos dois minutos, e Phlip, aos 39, ambos no primeiro tempo de jogo.
Nas penalidades, converteram para o Panarol: Marcelo Cardoso, Iuri, Ivan, Douglas, Ramon e João Lucas. Para o Manaus fizeram Diego Rosa, Thiago Spice, Márcio Passos, Vinícius Barba e Douglas Lima; Philip e Jackie Chan perderam.
Terceiro colocado
Na briga pelo terceiro lugar da competição, o Fast derrotou o São Raimundo por 1 a 0, no estádio da Colina, com gol do atacante Índio, e também se garantiu na Série D de 2021, pois o Manaus já tem vaga garantida na Série C.
————————
Ficha Técnica
Manaus 1 (5) x (6) 1 Penarol
Local: Arena da Amazônia
Data: 1º de março de 2021
Horário: 15h30
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação. Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Alexsandro Lira de Alexandre. Quarto ábitro: Rafael Ramos Tourinho.
Gols: Ramon (2′, 1°), Philip (39′, 1°)
Cartões amarelos: Luis Fernando, Rafael Ibiapino; Ramon e Janderson
Manaus – Rafael; Edvan (Márcio Passos), Luis Fernando, Spice e Dudu Mandai (Tiago Costa); Vinicius Barba, Guilherme Amorim (Jack Chan) e Gabriel Davis (Rafael Ibiapino); Philip, Erivelton (Douglas Lima) e Diego Rosa. Técnico: Luizinho Vieira.
Penarol – Pedro Henrique; Douglas Ramos, Ivan, Iuri Barbosa e Marcelo Cardoso; Ramon, Julio Campos (João Lucas) e Edinho (Roni); Jairo Paraíba (Denner), Alberto (Janderson) e Lucas Espiga. Técnico: Edmilson de Jesus.
Fotos: João Normando – Divulgação/FAF