Homem joga carro contra proteção do Capitólio e um policial morre nos EUA
Um homem avançou com um carro sobre a barreira de proteção na entrada do Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, em Washington, nesta sexta-feira (2). Dois policiais foram atropelados e levados a um hospital. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu, confirmaram autoridades locais. O criminoso foi baleado, levado a outra unidade de saúde, e também morreu.
Veja abaixo um RESUMO do atropelamento no Capitólio
- Um homem avançou, com um carro, sobre a barreira de segurança montada ao redor do Capitólio, em Washington, sede do Congresso dos EUA.
- Agentes de segurança balearam o motorista quando ele saiu do carro com uma faca na mão, segundo uma TV local – o homem foi detido no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
- Dois policiais foram atropelados. Um deles morreu no hospital.
- Por causa do incidente, a sede do Congresso americano foi fechada por pouco mais de duas horas.
- Não se sabe qual a motivação do ataque nem se há ligações com a invasão ao Capitólio por apoiadores do ex-presidente Donald Trump ocorrida em 6 de janeiro.
À tarde, a Polícia do Capitólio identificou o policial morto como William “Billy” Evans, que trabalhava na corporação desde março de 2003. O outro agente de segurança, que ficou ferido, não teve a identidade divulgada.
De acordo com a porta-voz da Polícia do Capitólio, Yogananda Pittman, o motorista do carro saiu armado com uma faca após avançar com o veículo sobre os policiais. Houve confronto, e os agentes de segurança atiraram contra o homem.
O motorista do carro foi identificado como Noah Green, segundo a emissora NBC. Ele tem 25 anos e é natural do estado de Indiana.
Fonte: G!
Foto: Reprodução/CNN