Homem morre após ser baleado nos arredores do Allianz Parque
Um homem morreu após ser baleado durante uma briga entre torcedores do Palmeiras neste sábado (12), em frente ao Allianz Parque, depois da derrota do clube paulista para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Milhares de torcedores acompanharam a partida nos arredores do estádio do clube. Após a derrota, diferentes grupos de torcedores brigaram entre si. A confusão piorou quando um homem foi baleado no tórax, na Rua Palestra Itália. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital das Clínicas, onde não resistiu e morreu. O homem que efetuou o disparo foi preso.
Outro torcedor sofreu uma fratura exposta na perna e foi socorrido no pronto-socorro da Santa Casa. Um quarto homem foi preso por tentar atropelar policiais que patrulhavam os arredores de moto.
Houve confronto entre torcedores e a Polícia Militar do Estado de São Paulo nas imediações do estádio do clube. Imagens mostram o momento em que um torcedor é agredido por outros e a tropa de choque em formação.
Segundo informações, a cavalaria da Polícia Militar (PM) e a tropa de choque foram acionadas e os agentes dispararam balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar os torcedores aglomerados na região. Depois disso, grande parte dos torcedores se dispersaram.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso será investigado pelo delegado César Saad, da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).
Fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação
Foto: Reprodução TV Globo