Igor Velloso: revelado na base do futebol amazonense vai disputar o Paulistão Sub-20 em 2025
O sonho de jogar em um grande clube do futebol brasileiro pode estar cada vez mais próximo para o jovem atleta amazonense Igor Veloso, de apenas 17 anos. Revelado no futsal, mas com passagens destacadas por equipes que disputam os campeonatos de base no Amazonas, o meia-atacante vai defender as cores do Rio Claro no Campeonato Paulista Sub-20 da Série A, que tem início marcado para 25 de abril e final programada para 15 de junho.
A viagem para o interior paulista ocorre na madrugada de sexta-feira (28) e Igor afirma que irá aproveitar a competição, considerada uma vitrine para os jovens atletas, para tentar alçar voos mais altos na promissora carreira. “No ano passado eu disputei o campeonato local pelo Manauara e acredito que continuo numa crescente. Com a ajuda de Deus, da família e dos amigos, espero conseguir êxito em mais esse desafio. Aliás, que desafio!”, disse o atleta, que tem como empresário Paulinho Nascimento, o mesmo agente que revelou Arielson Sampaio (ex-Cruzeiro), atacante rondoniense que tem se destacado no futebol português pelo Torreense.
O Paulistão Sub-20 deste ano terá seis fases e as equipes foram separadas em três grupos – também seguindo o ranking da categoria. O Rio Claro está no Grupo 2 ao lado de clubes tradicionais como Palmeiras e Corinthians.
A tabela de jogos ainda será divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas de acordo com o regulamento, os times se enfrentam em turno único dentro das chaves, e os dez primeiros de cada grupo avançam, além dos dois melhores 11º colocados.
O mata-mata (em jogos de ida e volta) já começa na fase seguinte, com a melhor campanha no geral cruzando com a 32ª e assim por diante. Se o placar agregado terminar empatado, a disputa vai para os pênaltis.

Sobre Igor
Morador do bairro da Glória, zona Oeste de Manaus, Igor Velloso começou aos sete anos, com passagens pelo futsal do colégio Martha Falcão e do Palas Atenas. No futebol passou por vários clubes até chegar ao Manauara em 2024.
Entre os títulos conquistados pelo atleta estão as edições do Campeonato Amazonense sub-11, em 2014, e sub-13, em 2018, além da Liga Amazonense de Futsal e Copa Verde sub-11, em 2016.