Isaquias na semi, Tandara é suspensa e Érica Sena perde medalha no fim
O 14º dia oficial nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi agitado para o Brasil – dentro e fora das competições. A principal notícia da madrugada foi uma surpresa: Tandara foi cortada da seleção feminina de vôlei após “potencial violação” no antidoping. Além disso, Isaquias Queiroz avançou à semifinal na canoagem, e Érica Sena ficou sem medalha na marcha atlética após ser punida na última curva.
Isaquias avança à semifinal da canoagem
Isaquias Queiroz fez uma ótima classificatória e avançou à semifinal do C1 1000m da canoagem velocidade. O brasileiro, que foi medalha de prata na prova na Rio-2016, teve o melhor tempo de sua bateria, completando o percurso com mais de sete segundos de vantagem para o segundo colocado. A semifinal está marcada para a noite desta sexta-feira.
Na mesma prova, o brasileiro Jacky Godmann foi eliminado após encerrar a bateria na sexta posição e encerra participação em sua primeira Olimpíada.
Tandara é suspensa e deixa seleção
Um dia antes da semifinal em Tóquio, a seleção brasileira feminina de vôlei sofreu uma baixa importante: Tandara foi suspensa provisoriamente por “potencial violação” das regras do antidoping em um exame feito no dia 7 de julho, antes do início dos Jogos.
A jogadora de 32 anos retorna ao Brasil ainda nesta sexta-feira.
Marcha atlética: Érica Sena perde medalha após punição
Érica Sena ficou a poucos metros de conquistar a tão desejada medalha olímpica nos 20km da marcha atlética. A brasileira estava na terceira posição, mas precisou cumprir uma punição perto da última curva e acabou encerrando a prova na 11ª posição. A italiana Antonella Palmisano foi a vencedora.
Ieda Guimarães sofre queda no pentatlo moderno
Ieda Guimarães sofreu uma queda feia na prova do hipismo no pentatlo moderno. Com o tombo, a brasileira acabou eliminada da disputa em Tóquio.
Antes da queda do cavalo, Ieda não foi bem nas outras disputas do pentatlo. Na esgrima, terminou em 30º lugar, e nos 200m livres na piscina ficou na última posição. Ainda restam as provas de corrida e tiro.
EUA vão às finais do vôlei e basquete
Os Estados Unidos vão disputar o ouro em mais duas modalidades em Tóquio. No basquete feminino, os EUA bateram a Sérvia com facilidade, por 79 a 49, e se classificaram para a decisão. As americanas tentam o sétimo ouro olímpico na modalidade.
Os Estados Unidos venceram também a Sérvia no vôlei feminino, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/23, e se garantiram na final.
Fonte: Yahoo!
Foto: Wander Roberto/COB