Jogador do São Raimundo é intubado um dia após a final do Campeonato Estadual
O meia atacante Ramon, que foi vice-campeão com o São Raimundo no sábado, está hospitalizado desde a noite de domingo (23), um dia após ter disputado a final do Campeonato Amazonense, contra o Manaus, na Arena da Amazônia. O jogador está intubado em estado grave, mas não corre risco de morte.
A primeira notícia que surgiu, ainda no domingo, era de que o atleta havia sofrido uma acidente de moto. Porém, como não teve nenhuma lesão nas pernas, a hipótese está quase descartada. No entanto, há informações de bastidores de que o mesmo poderia ter sido espancado.
O certo é que Ramon foi primeiramente levado para o hospital 28 de Agosto. Segundo informações repassada pelo São Raimundo, ele foi intubado porque sofreu uma pneumotórax, ou seja, perfuração nos pulmões devido a quebra das costelas. Além disso, ainda não tem noção do grau de uma lesão na coluna.
Ramon Moraes Alves, de 23 anos, é natural de Barcelos (a 405 quilômetros de Manaus). Em 2020, disputou a Série B do Amazonense com o Rio Negro. Neste ano, disputou 16 jogos com a camisa do São Raimundo, incluindo os estaduais de 2020 e 2021.
O ge.globo tentou contato com a família, mas não teve respostas a respeito do que teria ocorrido ou onde.
Fonte: com informações do Globo Esporte
Foto: João Normando/Divulgação/FAF