Jogadores e presidente do Palmas morrem em queda de avião
Um acidente aéreo matou neste domingo (24), o presidente do Palmas Futebol Clube, Lucas Meira, de 32 anos, e mais 4 jogadores: Lucas Praxedes, 23, Guilherme Noé, 28, Ranule, 27, e Marcus Molinari, 23. O comandante da aeronave, identificado até o momento apenas como “Wagner”, também morreu na tragédia. A queda do avião ocorreu em Luzimangues, distrito do município de Porto Nacional, no Tocantins.
Segundo relatos de moradores próximos à região, o acidente fatal ocorreu logo após a aeronave decolar, ainda próximo da cabeceira da pista (privada). O avião pegou fogo tão logo tocou o chão e ficou completamente destruído, vitimando os seis integrantes do voo imediatamente.
Essa parte da delegação do time viajaria para Goiânia, local do jogo marcada para amanhã (25) contra o Vila Nova, pela Copa Verde – no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O avião decolou por volta das 8h15 de hoje, mas caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação.
O Palmas se manifestou brevemente (veja nota abaixo) e pediu orações pelos familiares. Prometeu prestar “os devidos apoios” e disse que voltará a se pronunciar no “momento oportuno”.
O acidente também foi comentado pelo Vila Nova, que desejou consolo aos familiares. O clube vai pedir o adiamento da partida e prometeu que fará homenagem às vítimas no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano.
Jogadores com covid-19
Na terça-feira passada, dia 19, o Palmas informou que três jogadores estavam com covid-19. Todos estavam no avião que caiu: o goleiro Ranule, o lateral esquerdo Lucas Praxedes e o zagueiro Noé. A reportagem ainda não conseguiu entrar em contato com o clube para entender por que esses atletas iam viajar, mesmo infectados.
Confira na íntegra a nota do Palmas Futebol Clube:
“O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”.
Fonte: Agência UOL