Jornalista que questionou Bolsonaro sobre caso das rachadinhas de Flávio é exonerado

Após questionar o presidente Jair Bolsonaro, sobre o caso das ‘rachadinhas’ do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o jornalista João Renato Jácome foi exonerado da Secretaria municipal de Meio Ambiente de Rio Branco. O profissional, de 26 anos, era chefe de gabinete no órgão e, de folga na quarta-feira (24), fazia um trabalho como freelancer para o jornal Estado de S. Paulo. Ele foi demitido na quinta-feira (25) pelo prefeito de Rio Branco, Rio Bocalom (PP).

O presidente Jair Bolsonaro se negou a comentar a decisão dos ministros da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STF) de anular a quebra de sigilo fiscal e bancário do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), no caso das ‘rachadinhas’.

O presidente participava de uma entrevista na quarta-feira durante visita ao Acre e encerrou a coletiva após a pergunta do jornalista sobre o caso.

A quebra de sigilo fiscal e bancário de Flávio Bolsonaro havia sido autorizada em 2019 pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio, e se estendia a cerca de cem pessoas e empresas suspeitas de envolvimento no esquema de desvio de recursos do gabinete do então deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

 

Fonte: Yahoo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *