Jornalista relata momentos de desespero após turbina pegar fogo em Manaus
Um grande susto. Foi dessa forma que a jornalista amazonense Cleo Pinheiro utilizou o Instagram para relatar os momentos de desespero vividos por ela e os demais passageiros do voo AD2649, da Azul, na madrugada desta segunda-feira (10). A aeronave deixava Manaus com destino a Recife, quando apresentou fogo em uma das turbinas e precisou retornar à capital amazonense para fazer um pouso de emergência.
Cleo disse que ficou sem ação durante a ocorrência e, em meio à aflição, que tomou conta do ambiente naquele momento.
“Minutos depois da decolagem, simplesmente a turbina direita do avião começou a pegar fogo. Eu vi, eu estava na janela. Não cheguei nem a ficar desesperada, eu fiquei paralisada. Uma mulher deu um grito lá atrás e deu a entender que estava acontecendo alguma coisa. Eu olhei pela janela e a gente viu o fogo. A turbina estava pegando fogo. E aí começou aquele desespero”, relatou a jornalista.
Ainda segundo Cleo, a aeronave, que estava lotada com gente de todas as faixa-etárias, ainda sobrevoou pela cidade por quase 45 minutos para poder pousar. Segundo ela, uma idosa passou mal e precisou ser socorrida.
A Azul publicou uma nota para informar que, por questões técnicas, o voo AD2649 (Manaus-Recife) precisou retornar ao aeroporto da capital amazonense.
“A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária a seus Clientes, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e os reacomodou nos próximos voos da companhia partindo de Manaus. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, diz a nota.
Fotos: Instagram