Jovem é atacada por tubarão branco de mais de 3 metros na Austrália, mas sobrevive

Jacquelin Morley, de 20 anos, decidiu aproveitar um dia ensolarado na praia de Kelp Beds Beach, em Esperance, na Austrália, no último domingo (6/02), mas foi surpreendida pelo ataque de um tubarão branco de 3,3 metros.

A jovem estava no mar, em uma boia inflável quando o animal mordeu seu torso. Ela juntou forças e conseguiu chegar até a areia, onde os demais banhistas realizaram os primeiros socorros antes de ela ser levada para um hospital.

Autoridades relataram que Morley “deu sorte por conseguir sair viva”.

Um outro rapaz chamado Darren Patten estava nadando ao lado da garota quando o predador chegou. Ao jornal West Australian, ele afirmou que ficou assustado.

“Isso fez meus cabelos da nuca se arrepiarem”, disse.

O rapaz disse ainda que ficou com medo do tubarão retornar por conta do imenso rastro de sangue que foi deixado na água.

Ele afirmou que segurou a moça, e ajudou-a a retornar para a areia.

“Nós a enrolamos em uma toalha, colocamos ela na traseira de um carro e fomos direto para o hospital”, completou.

Outro civil relatou ainda que ele e sua família já prestavam atenção em Morley meia hora antes de tudo acontecer. Ele acrescentou que o tubarão circundou a bóia algumas vezes.

“Ela parecia estar entrando cada vez mais dentro do mar. Então vimos uma figura sob o anel da água, mas não tínhamos certeza do que poderia ser, mas ele rondou a bóia dela algumas vezes”, afirmou à emissora ABC.

Mais ataques

Um homem britânico foi morto por um tubarão-branco, enquanto nadava em uma praia da Austrália. O rapaz foi identificado como Paul Millachip, de 57 anos.

Ele e a família estavam na praia de Port Beach, nas redondezas de Perth, onde viviam há alguns anos, quando aconteceu o ataque.

Testemunhas contaram que o animal tinha mais de quatro metros e, segundo a esposa da vítima, “apareceu do nada”. A mulher, que preferiu não ser identificada, classificou a experiência como “totalmente aterrorizante”.

Ela e os filhos presenciaram o ataque e viram Paul desaparecer no mar enquanto praticava natação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *