Juju Salimeni relembra depressão e cita tratamento espiritual: ‘Me conhecer’

Há alguns anos, o mês de setembro passou a representar um momento importante para Juju Salimeni. Uma das apresentadoras mais conhecidas do Brasil, seguida por 16 milhões de pessoas só no Instagram, a paulistana passou por um período difícil ao descobrir que estava com depressão e ansiedade.

Durante cinco anos, Juju sentiu os efeitos do transtorno em sua vida profissional e pessoal. No mês do Setembro Amarelo, dedicado à conscientização sobre os cuidados da saúde mental, Juju bateu um papo com o Yahoo! e salientou a importância de se falar abertamente sobre o assunto.

“Tinha todos os sintomas, mas era ignorante, não tinha informações, então não sabia o que era. Deixei de cumprir diversos compromissos profissionais, não respondia os amigos, não queria contato com ninguém, não queria sair de casa. Só percebi quando estava muito mal, mais precisamente no fim do meu antigo casamento, quando realmente entrei num período muito pesado”, relembra ela, que na época era casada com o fisiculturista Felipe Franco, com quem ficou 14 anos.

Juju chegou a dizer que o atleta não entendia muito bem o que ela estava passando em entrevista ao “TV Fama”. Anos depois, apesar de ainda guardar as fotos e lembranças do que viveu, ela avalia o fim da relação na época mais difícil de sua depressão. “Isso com certeza interferiu no casamento”, relembra.

Juju relembra que teve dificuldade até de cumprir seus contratos profissionais nos períodos de crises mais fortes. Na época, um de seus clientes chegou a conversar para que ela se preocupasse mais com a própria saúde antes das entregas dos trabalhos. “Inclusive, esse cliente se tornou meu empresário e cuida da minha carreira há mais de dois anos. Evandro soube enxergar que eu não estava bem e respeitou muito”, relembra.

Recuperada há cerca de dois anos, Juju tem respirado e vivido com mais tranquilidade. Acompanhada por médicos e fazendo o tratamento correto para ansiedade e depressão, a apresentadora sente que voltou a ser ela mesma.

“Considero um divisor de águas na minha vida. São duas Julianas totalmente diferentes. Eu saí de um lugar escuro, frio e triste e passei a ter vida novamente. A Juju nunca mudou, sempre que uma câmera está na frente dela, foi uma mulher forte e animada. Já a Juliana foi triste por muito tempo e hoje está na melhor fase. Me apeguei ainda mais ao lado espiritual e considero que minha cura foi por causa disso.”

Aprendendo a ser solteira

Ficar sozinha

Recém-solteira, depois de terminar o relacionamento com o empresário Hellisson Dias, a apresentadora tem aproveitado as novidades do mundo dos solteiros, como os momentos de autoconhecimento e encontro com as amigas.

“Não faço ideia de como é ser solteira, namorei a vida toda, emendei um relacionamento no outro. Esse é exatamente o meu objetivo agora: ficar sozinha, curtir minha companhia, me conhecer, ter a liberdade de fazer o que eu quiser e claro, curtir muito com as amigas”, disse rindo.

E se algumas mulheres afirmam que o relógio da maternidade bate em algum momento da vida, Juju faz parte do time das mulheres que esqueceram de ajustar, pelo menos por enquanto. Bem resolvida, a modelo diz que não faz planos de ser mãe.

“Nunca tive o sonho e não sinto vontade. Tenho outros desejos e não quero ter a responsabilidade de criar um filho. Mas isso não quer dizer que eu nunca vá mudar de ideia.”

Carreira profissional

Com a vida pessoal fluindo cada vez melhor, Juju também não pode reclamar da vida profissional. Mesmo com os eventos paralisados pela pandemia da Covid-19, ela tem trabalhado bastante. “Antes eu fazia muitos eventos, ia em presenças VIPs, sessões de foto. Tudo isso parou completamente e deu lugar às publis no Instagram”, analisa.

Dona de um reality show para chamar de seu, o Juju BootCamp, uma competição que enaltece as mulheres, ela se prepara para a estreia da segunda temporada no pago canal E!.

“Tenho orgulho do meu programa, que é um reality com desafios físicos e mentais que mostram a força da mulher. A estreia da segunda temporada será em novembro no canal E!, e em algumas semanas também vou estrear meu podcast no YouTube.”

Antes de se despedir, Juju revelou qual é o seu maior sonho pessoal e profissional atualmente. “Quero ter uma casa na praia e meu próprio programa na TV aberta.”

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Reprodução/Instagram@jujusalimeni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *