Júri condena réus a 44 anos e meio de prisão por assassinato de grávida

Julgados pelo Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de São Sebastião do Uatumã (a 246 quilômetros de Manaus, os réus Alex da Silva Carvalho e Joelma Keila Santana da Silva foram condenados e receberam a sentença ainda na quarta-feira (1o/11), pelo assassinato da jovem Karoline do Canto Silva, de 20 anos, em outubro de 2017, no município. Alex recebeu uma pena de 21 anos e três meses de prisão a ser cumprida em regime fechado, e Joelma foi condenada a 23 anos e oito meses, também de prisão em regime fechado.

Ambos estão presos em Manaus e foram apresentados no município pela Secretaria de Administração Penitenciária para serem julgados.

A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Diego Martinez Fervenza Cantoário, titular da comarca, e realizada no Plenário da Câmara Municipal da cidade. O promotor de Justiça Iranilson de Araújo Ribeiro representou o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).

O réu Alex Carvalho teve na defesa dele os advogados André de Souza Oliveira e Wandeley San da Cruz Barbosa. A advogada Rosana Maria de Assis defendeu a réu Joelma Silva. A sentença foi lida pelo juiz presidente da Sessão às 22h30 e com a condenação, os réus retornam ao sistema prisional da capital e agora vão cumprir a pena.

O caso

Segundo a denúncia do Ministério Público, os réus confessaram os crimes. Eles tinham como objetivo obter uma criança para ser filho de Joelma, que teria contratado o conhecido Alex para encontrar uma mulher que estivesse grávida.

O MP relata que Alex teria levado a vítima para a cidade, após tê-la convidado para um lanche, quando teria lhe oferecido bebida com medicamento Dramin para dopá-la e depois levado a mesma ao matagal por trás do campo, onde a vítima foi esganada, teve a barriga cortada para retirar o bebê, após foi abandonada no local, sendo encontrada por populares na manhã seguinte.

 

 

 

 

 

Fonte: com informações do TJAM

Foto: Comarca de São Sebastião do Uatumã (AM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *