Kremlin diz que Biden alimenta tensão ao falar sobre invasão russa na Ucrânia

Kremlin acusou, nesta quinta-feira (17), o presidente dos Estados UnidosJoe Biden, de alimentar a tensão ao dizer que espera que a Rússia invada a Ucrânia dentro de dias, segundo informou a agência de notícias RIA.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, estava respondendo ao comentário de Biden de que uma invasão provavelmente ocorreria “nos próximos dias”.

Rússia reuniu uma enorme força perto das fronteiras da Ucrânia, mas continua afirmando que são as ações e declarações ocidentais que na verdade estão alimentando a crise.

EUA alertam 

Já o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, alertou também nesta quinta que as forças russas estão se preparando para lançar um ataque contra a Ucrânia nos “próximos dias”, acrescentando que a Rússia planeja fabricar um pretexto para um ataque a seu vizinho que poderia incluir um ataque falso ou real usando armas químicas.

Blinken disse em uma reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a Ucrânia que havia enviado uma carta ao ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, propondo uma reunião pessoalmente na Europa na próxima semana.

O secretário também afirmou que pediu à Rússia que declarasse claramente durante a reunião que não vai invadir a Ucrânia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CNN Brasil

Foto: Foto oficial da Casa Branca por Adam Schultz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *