Mais duas unidades de saúde são atacadas por bandidos em Manaus

A bandidagem parece não estar nem aí mesmo para a pandemia e para as pessoas que necessitam ser atendidas, nesse período de enfrentamento à Covid-19 e suas variantes. Nesta segunda-feira (24), a Unidade Básica de Saúde (UBS) L-16, localizada no bairro Ouro Verde, e a policlínica Doutor Comte Telles, situada no São José 2, ambas na zona Leste de Manaus, foram assaltada e furtada, respectivamente.

O fato ocorreu apenas três dias após a “invasão” na UBS Silas Santos, no bairro São José, também na zona Leste, quando houve agressões a servidores e usuários, além de roubos de objetos pessoais.

De acordo com informações da própria Prefeitura de Manaus, nas ocorrências desta segunda, houve registro de uso de violência psicológica contra servidores e usuários na L-16, com uso de arma de fogo para intimidação. Os atendimentos precisaram ser suspensos, e devem ser retomados nessa terça-feira (25).

Já na policlínica Doutor Comte Telles, houve furto de fiação e cabos de um aparelho de condicionador de ar e vandalismo em uma câmera de segurança no local durante a madrugada.

O poder público informa que irá solicitar, junto aos órgãos de segurança, reforço no policiamento nas áreas das unidades de saúde do município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *