Manaus é goleado pelo Paysandu e dá adeus à Copa Verde
O Manaus FC deu adeus ao sonho de conquistar o título inédito da Copa Verde, ao ser goleado pelo Paysandu por 4 a 1, nessa quarta-feira (26) à noite, em plena Arena da Amazônia. Como havia empatado o jogo de ida por 0 a 0, o atual campeão amazonense precisava de ao menos um novo empate, no mínimo, para levar a decisão da vaga para os pênaltis, mas sucumbiu diante da superioridade técnica do Papão da Curuzu. E, de quebra, deixou de ganhar R$ 1.543.500,00 de premiação, caso avançasse de fase.
Os gols do duelo foram marcados por Boresi, Rossi, Delvalle e Giovanni, para o Paysandu, enquanto Renanzinho (de pênalti) descontou para Manaus, que agora volta as atenções para a disputa do título do primeiro turno no Campeonato Amazonense, em confronto marcado para o próximo dia 9 (domingo), também na Arena da Amazônia.
No meio do caminho, porém, o Manaus terá outra pedreira para superar: o Atlético Mineiro, em jogo único válido pela segunda fase da Copa do Brasil previsto para a próxima quarta-feira (5), na Arena MRV, em Minas Gerais.
Foto: Ascom/Divulgação