Manaus FC continua a subir no ranking de clubes da CBF
Pelo terceiro ano consecutivo, o Manaus evoluiu no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e agora ocupa a 55ª posição, além de ser, agora, um dos três melhores colocados da Região Norte e primeiro no Amazonas. Em 2019, o Manaus FC ocupava a 89ª colocação, no ano seguinte saltou para a 63ª e, em 2021, subiu oito posições.
Os números são atribuídos à boa temporada realizada este ano, quando conquistou o título estadual, disputou a Copa do Brasil, a Série C – ficou próximo do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro – e a Copa Verde.
Em meio a três competições, a agremiação viveu uma intensa maratona, chegando a disputar três jogos em uma semana. Apesar dos desafios, conquistou o tetracampeonato amazonense, numa final emocionante com o São Raimundo decidida nos últimos instantes da partida.
Pela Série C, o Gavião começou a caminhada no disputado Grupo A, contra vários clubes com história e tradição no futebol brasileiro. Por vezes liderou o grupo e, ao fim da primeira fase, classificou-se pela primeira vez para o quadrangular final, que viria a ser ainda mais emocionante.
Após perder a chance de não subir, o Manaus promoveu várias dispensas, manteve peças importantes como o meia Gilson e já começou a montar o time para a temporada 2022.
Além de Gilson, permaneceram Pedro, Jefferson, Gilson, Márcio Passos, Ibiapino, Jack Chan e Vitinho. Até o momento, foram dez contratações: Reynaldo (goleiro), Lucas Paranhos (volante), Alvinho (atacante), Junior Palmares (meia-atacante), Rafael (lateral esquerdo), Rogério (volante), Mathias Tieppo (goleiro), Silvano (atacante), Gutierrez (zagueiro) e Felipe Cordeiro.
O técnico Evaristo Piza e renovou contrato e também continua para a próxima temporada.
No último dia 14, a diretoria anunciou que a pré-temporada será feita no município de Nova Olinda do Norte (a 126 quilômetros de Manaus).
Outra novidade anunciada durante a coletiva está relacionada à instalação do centro de treinamento do clube, que será construído no quilômetro 2 da AM-10, Ramal do Janauary, município de Iranduba (a 70 quilômetros de Manaus). O terreno deverá abrigar dois campos de futebol no tamanho e padrão Fifa.
(*) Com informações da Assessoria
Foto: João Normando/FAF