Manaus sai na frente por duas vezes no placar, vacila nas bolas aéreas, mas traz ponto importante do CE
Na luta para se manter no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC (de verde na foto) ficou no empate por 2 a 2 com o Floresta, na tarde deste sábado (14), no estádio Franze Moraes, a Cidade Vozão, em Itaitinga, no Ceará. O jogo foi válido pela 12ª rodada e, com o resultado, a equipe amazonense chegou aos 18 pontos e se mantém firme na caminhada rumo à classificação. Já o time cearense tem 12 pontos e luta para fugir das últimas colocações na tabela.
O Manaus chegou a ficar à frente do placar por duas vezes, com gols de Denílson e Anderson Paraíba, mas vacilou nas bolas aéreas e viu o adversário empatar com Flávio Torres e Daniel.
Próximo jogo
De volta à capital amazonense, o Manaus receberá o Altos, do Piauí, no sábado (21), na Arena da Amazônia, e depois sai para enfrentar o Tombense fora de casa.
Avaliação
Na avaliação do técnico Evaristo Piza, o Manaus fez um grande jogo e só não venceu, por causa de detalhes e circunstâncias do confronto, contra uma adversário difícil, principalmente jogando em casa.
“Jogo difícil, adversário precisando do resultado para sair de uma situação abaixo na tabela; já tinha perdido o jogo anterior dentro de casa, e a gente sabia que iríamos encontrar dificuldades. Conseguimos fazer um jogo estratégico, saímos com o resultado no primeiro tempo, conversamos no intervalo da atenção inicial, tivemos a bola para fazer o 2 a 0, não fizemos e, na bola de volta, tomamos o 1 a 1. A equipe não se desequilibrou, se assentou novamente, conseguiu o 2 a 1 e o controle da partida. E um simples detalhe, desatenção na área e… 2 a 2. Foi satisfatório, até porque a gente saiu para ganhar o jogo, mas se não ganhasse, que não perdesse. Estamos levando para casa um ponto importante, que pode nos beneficiar no final dessa fase de grupos. A gente tem que valorizar esse ponto”, frisou o treinador.
Sobre a preparação para o próximo compromisso, Piza adiantou que pretende fazer uma semana mais forte de treinamentos, pois acredita que terá outra parada difícil pela frente, diante do Altos-PI, sem abrir mão dos três pontos.
“Trabalhar sempre no limite máximo, para a gente conseguir uma vitória dentro de casa. Mas, para isso, precisamos de uma semana de trabalho muito forte, muito concentrada”, ressaltou o técnico, que, apesar dos gols sofridos, reconheceu o esforço do Manaus em saber suportar uma estratégia muito forte do Floresta, que são as bolas paradas.
Paraíba
Autor do segundo gol do Manaus e destaque da partida no primeiro tempo, o meia Anderson Paraíba também considerou altamente positivo o ponto obtido contra o Floresta, para a sequência do clube amazonense no campeonato.
“Uma partida muito difícil, mas um ponto muito importante para nós, para o decorrer da competição. Agora é descansar, fazer mais uma boa semana, porque temos mais um jogo importante dentro de casa e, se Deus quiser, vamos conseguir nossos três pontos”, sintetizou.
Texto: Isaac Júnior/Edição Norte, com informações do Manaus FC
Foto: Xandy Rodrigues/Manaus FC