Manaus sofre gol no fim e empata com o Remo em casa
Com um jogador a menos, desde os nove minutos do segundo tempo, o Manaus empatou com o Remo por 1 a 1, neste sábado (13), no jogo de ida entre as duas equipes pelas semifinais da Copa Verde. Diego Rosas abriu placar para os amazonenses, aos seis minutos, enquanto Wellington Silva empatou, a dois minutos do fim.
Com o resultado, a vaga para a final da competição continua em aberto. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (18), no Mangueirão, em Belém.
Quem passar, terá a vantagem de fazer o segundo jogo da final em casa, contra o vencedor de Vila Nova-G0 e Brasiliense.
O Manaus chegou à primeira partida da semifinal após eliminar o Paysandu, mas antes já havia deixado para trás o Ji-Paraná-RO e o Atlético Acreano. Já o Remo vinha de vitória sofrida diante do Independente, também do Pará, ao se classificar nas penalidades.
O jogo
Com a necessidade de fazer um bom resultado em casa, o Manaus foi com tudo para cima do adversário e chegou logo ao primeiro gol, aos seis minutos de jogo, com Diego Rosas. Após boa jogada de Gabriel Davis pela direita, o meia recebeu no meio da área e tocou no canto direito, sem chance para o goleiro Vinicius. Foi o quarto gol do jogador na Copa Verde.
O Remo deu o troco, dois minutos depois. Após um erro da zaga do Manaus, Wallace recebeu, chutou em cima do goleiro Rafael.
O time paraense insistiu e quase marcou novamente com Felipe Godz, que chutou errado, mesmo frente a frente com o goleiro, aos 11 minutos.
O jogo ficou muito igual, o Manaus não recuava e tentava de todas as formas aumentar o marcador.
Com os nervos à flor da pele, de ambas as partes, Marlon caiu na pequena área e deu início a um pequeno tumulto. Ligadão no lance, o árbitro deu cartão amarelo para Thiago Spice e Wellington Silva, do Remo.
Segundo tempo
O Remo começou melhor e teve a maior chance de empatar logo aos dois minutos. Gedoz levantou na área e Keven subiu livre para cabecear. A bola passou muito perto do gol.
Aos nove minutos, Thiago Spice, que já havia tomado cartão amarelo, acabou expulso, após entrada dura no meia Hélio.
Com um jogador a menos, o técnico Luizinho precisou mexer na estrutura tática do Manaus, colocando Ramon no lugar de Erivelton. Aos 12 minutos, após falta cobrada da direita de Douglas Lima, o atleta chegou a ampliar de cabeça, mas o árbitro marcou o impedimento.
O Manaus começou a errar passes, mas depois voltou a se equilibrar em campo. Mesmo em desvantagem no número de atletas, não recuou e até chegou a estar melhor em campo que o adversário, em boa tarde do tempo.
Mas essa vantagem durou pouco. Aos 36, Gabriel Davis saiu machucado e foi substituído por Gilson.
O Remo continuou em cima e, aos 43 minutos, chegou ao empate com Wellington Silva. O Manaus suportou a pressão e o empate acabou ficando de bom tamanho para a equipe amazonense.
Ficha Técnica
Manaus 1 x 1 Remo
Local: Arena da Amazônia
Dia: 13/02/2021
Horário: 16h (horário de Manaus)
Renda e público: não teve
Gols: Diego Rosas, aos seis minutos; Wellington Silva, aos 43 do segundo tempo.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS). Árbitro Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS). Árbitro Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo (MS). Quarto Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM). Analista de campo: Vladimir Pessoa Bastos (AM).
Manaus – Rafael; Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice e Tiago Costa; Vinícius Barba, Marcio Passos, Gabriel Davis (Gilson) e Erivelon (Ramon); Douglas Lima e Diego Rosa (Phillip). Técnico: Luizinho Vieira.
Remo – Vinicius; Welington Silva, Keven, Rafael Jansen e Marlon; Lucas Siqueira, Pingo (Dioguinho) e Felipe Gedoz; Hélio Borges, Wallace e Augusto. Técnico: Paulo Bonamigo.
Texto: Isaac Júnior/Edição Norte