Manaus toma dois gols no primeiro tempo e dá adeus à Copa do Brasil

Não foi dessa vez que o Manaus Futebol Clube conseguiu o feito inédito de chegar à terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (16/03), o time do técnico Evaristo Pizza até que conseguiu segurar o ímpeto do adversário no início, mas levou dois gols no primeiro tempo e foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, no Morumbi. Com o resultado, o Gavião do Norte não só se despediu da competição, como também perdeu a chance de faturar R$ 1.900.000,00 em prêmios.

A única chance clara de gol do Manaus saiu quando o placar ainda estava 0 a 0 e saiu dos pés de Thiaguinho. O chute, porém, foi para fora.

Thiaguinho tenta, observado por Alvinho, que pedia a bola, livre. Foto: Ismael Monteiro

Aos 33 minutos, Nestor chutou cruzado e o goleiro Pedro defendeu. No rebote, Nikão tentou e o goleiro fez outra defesa. Porém, o gol saiu no minuto seguinte: Rafinha chutou de fora da área e Eder desviou a bola para o fundo das redes do visitante. Antes do intervalo, o Tricolor fez o segundo. Diego, aos 42 minutos, cabeceou firme e não deu chance de defesa para Pedro.

Ao final da partida, Evaristo Pizza fez uma análise do que foi o Manaus em campo. Veja a entrevista, disponibilizada pela assessoria de imprensa do clube.

Barezão

Agora, o Manaus volta as atenções para as quartas de final do Campeonato Amazonense. Domingo (20), na Arena da Amazônia, o clube faz o segundo jogo diante do Manauara com a vantagem de empatar para chegar às semifinais. No jogo de ida, o resultado foi 1 a 1.

———–

SÃO PAULO 2 x 0 MANAUS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2022 (quarta-feira)

Público: 17.644
Renda: R$ 526.780,00

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS). Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP). Analista de Campo: Kleber José de Melo (SP)

Gols: Eder, 34/1; Diego Costa, 42/1

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Reinaldo (Luan, 37/2); Pablo Maia (Alisson, 30/2), Andrés (Rigoni, intervalo), Rodrigo Nestor e Nikão (Luciano, 20/2); Eder e Marquinhos (Patrick, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.

Manaus FC: Pedro Henrique; Felipe Cordeiro (Jackie Chan, intervalo), Claudinho, Paulo Sérgio e Renan Luís; Gutierrez, Lucas Paranhos (Jefferson, 42/2), Felipe Baiano e Thiaguinho (Vitinho, 10/2); Silvano (Toninho, 26/2) e Alvinho (Juninho Palmares, intervalo). Técnico: Evaristo Piza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *