Manaus treina pela primeira vez no Centro de Treinamento Ninho do Gavião
O Manaus treinou pela primeira vez em sua história no Centro de Treinamento Ninho do Gavião, localizado em Iranduba (município distante a 20 quilômetros da capital). A atividade foi realizada na manhã deste sábado (15) e fez parte da preparação do elenco esmeraldino para a Série C do Campeonato Brasileiro, que tem estreia prevista para acontecer entre os dias 2 e 4 de maio.
Toda a direção do Gavião do Norte esteve presente à atividade: o presidente do Manaus, Giovanni Silva; o presidente de honra, Luís Mitoso; o vice-presidente do clube, Bismark Miranda; o vice-presidente de futebol, Giovanni Miranda; e o executivo de futebol, Fausto Momente. Anunciada em 2022, as obras ainda estão no início, mas o CT já disponibiliza um campo para treinamento.
O presidente de honra do Manaus, Luís Mitoso, avaliou como histórico o treino deste sábado. “É uma alegria muito grande para nós. É a realização de parte de um sonho que sonhamos juntos, lá atrás, em 2013. Temos um campo que vai dar mais qualidade aos treinamentos. Uma data histórica: 15 de abril de 2023. Esse é apenas o início de um trabalho que vai ser realizado neste terreno, que tem espaço de construção para três campos oficiais, um campo reduzido, além de estrutura para departamento médico, fisioterapia, restaurante, academia”, afirmou Luís Mitoso.
A equipe volta a treinar no CT neste domingo (16), mirando o confronto contra o Náutico-PE na primeira rodada do campeonato nacional. Durante a semana, o Manaus deve realizar um jogo-treino em preparação para a Série C.
Boletim médico
Todos os jogadores do elenco atual do Manaus estiveram no Ninho do Gavião. As únicas ausências do trabalho com bola foram o volante Gilson e o meia Gabriel Lima. Enquanto o camisa 10 entra na reta final de tratamento de entorse no joelho, com previsão de início de trabalho de campo na próxima semana, o volante trata lesão na coxa. A coordenadora do departamento de fisioterapia do clube, Régia Oliveira, deu atualizações.
“O Hélio Paraíba está no 9º mês de recuperação de pós-operatório de ligamento cruzado anterior (LCA) e já está entregue ao preparador físico Leonardo Bassotto. Ele já está fazendo todo o trabalho com o grupo. O Renan Luís (lateral-esquerdo) passou por um procedimento cirúrgico por conta de microfratura (no dedo mindinho) e precisou de estabilização. Já treina com o professor Leo e em breve estará junto do grupo”, informou Régia Oliveira.