Manaus vence Paysandu e se mantém na briga por título e prêmio de R$ 1,5 MI
O Manaus-FC venceu o Paysandu por 2 a 1, neste domingo (7), em Belém, no jogo de volta entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Copa Verde. Na semana passada, houve empate em 1 a 1 e, com o trunfo diante do Papão, o representante amazonense enfrentará o Remo, nas semifinais da competição.
O Leão paraense eliminou o Idependente-PA, nos pênaltis, por 3 a 1. As datas dos confrontos ainda serão informados pela Confederação Brasileira de Futebol CBF. A previsão é que sejam disputados nos dias 13 e 17 de fevereiro.
No outro jogo deste domingo, o Brasiliense eliminou o Altético-GO, em Goiânia, com vitória por 2 a 1, e pegará o vencedor de Cuiabá e Vila Nova. No primeiro duelo, disputado na última sexta-feira (5), na Arena Pantanal, o Dourado (Cuiabá) venceu por 1 a 0. O jogo de volta será nesta segunda-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Vale lembrar que o campeão da Copa Verde, que reúne clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo, ganha vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil de 2021, o que garante uma premiação de R$ 1,5 milhão.
O primeiro gol do Manaus foi contra e marcado por Flávio. O segundo foi de Gabriel Davis. Marlon diminuiu para o Paysandu.
O JOGO
Paysandu e Manaus começaram a partida bem equilibrados. Ambos tinham chances, mas faltava pontaria.
O Papão foi quem teve a primeira oportunidade. Luiz Felipe recebeu o passe limpo dentro da área. Mas esperou demais para chutar e a bola acabou sendo defendida por Rafael.
A resposta do Manaus veio em seguida. Diego Rosa recebeu cara a cara com Paulo Ricardo, que saiu bem do gol e o atacante do Gavião bateu para fora.
Aperta a marcação
Após começar tentando pressionar o Manaus, Papão tem tido dificuldades para sair jogando desde o meio-campo. No círculo central, Gavião já aperta a marcação.
Se não fosse a trave…
O Paysandu teve chance de marcar com Marlon. Luiz Felipe puxou contra-ataque, mandou para o atacante, que dominou e bateu de fora da área, mas a bola foi na trave. Desperdiçando a melhor chance do bicola na primeira etapa
Manaus abre o placar
Na reta final do primeiro tempo, um jogador do Paysandu balançou as redes, mas foi contra. Em cobrança de escanteio, o atacante Flávio subiu e cabeceou. A expectativa era que a bola fosse para fora. Mas a realidade é que acabou no gol, colocando o Manaus na frente no Mangueirão.
Segundo Tempo
Apesar de estar atrás do placar e precisando do resultado, foi o Manaus que teve a primeira chance no segundo tempo. Douglas Lima cruzou para área e Spice cabeceou, mas foi alto demais e para fora.
A resposta bicolor veio com Luiz Felipe, que recebeu o passe dentro da área, ficou de frente com o goleiro. No entanto, ele demorou para finalizar e errou a jogada.
Gavião aumenta
E o Manaus aumentou o placar aos 13 minutos da segunda etapa, com Gabriel Davis. Ele recebeu na entrada da área e colocou com categoria, rasteiro, no canto esquerdo sem defesa para o Paulo Ricardo.
Diminui o Paysandu
O Paysandu conseguiu diminuir a vantagem do Manaus aos 22 minutos. Luis Fernandes errou um passe dentro da área. A bola sobrou para Marlon, que desta vez não desperdiçou e marcou para deixar o Paysandu vivo no jogo.
Tentativas em vão
Depois do gol, o Paysandu dominou. Teve muitas chances para o empate e ir decidir tudo nos pênaltis. Só que não era eficiente no passe final. Em um dos lance, Debu arrancou pela direita, invadiu a área e chutou forte. A bola passou perto da trave. Ele teve outra chance, quando Júlio Cezar cruzou para área. Debu dominou e chutou, só que a bola foi por cima do gol.
Final: 2 a 1 para o Manaus, que está na semifinal da Copa Verde.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 1 x 2 Manaus
Copa Verde – quartas de final (jogo de volta)
Paysandu: Paulo Ricardo; Yan, Kerve, Mateus Lopes; Yuri (Debu), Alan Calbergue, Fernando Portel, Luiz Felipe (Tales Diego) e Paulo Vitor (Júlio Cezar); Flávio (Rikelton) e Marlon
Técnico: Aylton Costa (Interino)
Manaus: Rafael; Edvan, Luis Fernando, Spice e Tiago Costa; Vinicius Barba, Márcio Passos (Philip), Gabriel Davis (Ramon) e Jack Chan; Douglas Lima (Erivelton) e Diego Rosa (Alex)
Técnico: Luizinho Vieira
Cartão Amarelo: Fernando Portel, Marlon (Paysandu); Jack Chan, Erivelton (Manaus)
Gol: Flavio ( contra – 38’/1ºT), Gabriel Davis (13’/2ºT); Marlon (22’/2ºT)
Local: Mangueirão – Belém (PA)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)
Quarto árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)
Fonte: com informações de O Liberal e Agência Brasil
Foto: CBF